Esclarecimento à Comunidade Escolar de Serro
19.11.2019
A Administração Municipal de Serro se dirige aos diretores de escolas, professores, servidores da Secretaria Municipal de Educação, pais e alunos da rede de ensino, a fim de prestar esclarecimentos sobre a súbita paralisação dos serviços de transporte escolar, ocorrida nos dia 4 e 5 de novembro de 2019, com claros prejuízos para toda a comunidade.
Após processo de licitação pública, a Administração Municipal firmou contrato com a empresa vencedora para prestação do serviço de transporte escolar durante o ano de 2019, tendo como objetivo a racionalização das rotas e o aumento da eficiência do transporte escolar em nosso município, tema considerado prioritário para a Gestão Municipal.
Para nosso estranhamento, somente no dia 28 de outubro de 2019 a contratada enviou à Administração Municipal a nota fiscal referente ao serviço prestado no mês de setembro de 2019. Prontamente, no dia 1 de Novembro de 2019, sexta–feira, a Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento realizou a liquidação.
Para surpresa de toda a comunidade escolar, no dia 4 de novembro de 2019, obtivemos a notícia da paralisação dos serviços de transporte escolar, prejudicando toda a comunidade.
Sendo a Educação pauta prioritária na Administração Pública de Serro e o transporte escolar um de seus pilares fundamentais, procedemos, em caráter emergencial, ações de mitigação das consequências dessa paralisação. Para tal, foi também solicitada à contratada a emissão e remessa das notas fiscais, impreterivelmente, no início do mês seguinte à realização dos serviços.
Salientamos que o transporte escolar tem sido pago religiosamente, mediante apresentação das notas fiscais dos serviços prestados. Não pouparemos esforços nesse sentido e reiteramos nosso inarredável compromisso em prestar educação de qualidade em nosso município, marca reconhecida deste Executivo Municipal.
Administração Municipal de Serro