Economia Solidária reúne em Diamantina empreendedores de treze municípios


22.08.2018

Diamantina sediou nos dias 6 e 7 de julho a V Feira Regional de Economia Solidária, movimento que trouxe para a cidade empreendedores de treze municípios do Vale do Jequitinhonha, oportunidade em que puderam expor seus produtos para divulgação, troca e comercialização. O evento aconteceu na praça Barão de Guiacuí, em frente ao Centro Cultural Davi Ribeiro (Mercado Velho).

A Feira foi organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), em parceria com o Fórum Mineiro da Economia Popular Solidária, Conselho Estadual de Economia Popular Solidária, Associação Aprendendo Juntos e Prefeitura de Diamantina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além do apoio da Emater, Cáritas Arquidiocesana, Procaj, UFVMJ, IDENE e Prefeitura de Santo Antônio do Itambém.

O principal objetivo do evento foi fortalecer e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos programas e projetos da política de economia popular solidária, buscando a promoção do consumo consciente e sustentável. Além de promover a comercialização direta dos produtos, a feira se tornou um espaço para a promoção de negócios, fomento e informação, visando a sustentabilidade dos empreendimentos.

 “Precisamos de mais feiras regionais para fortalecimento da economia solidaria no Vale do Jequitinhonha, onde os empreendedores se sentem valorizados e fortalecidos, pois estamos passando por um processo onde as políticas públicas não estão chegando realmente às pessoas que precisam”, revelou Alecson Jardim, um dos organizadores do evento.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.