Moradores Reclamam de Buracos no Centro da Cidade
02.05.2017
Magareth Batista Nunes Aguiar, comerciante, enviou WhatsApp para nossa redação denunciando o descaso das autoridades com um buraco na Rua e Travessa Magalhães, próximo à antiga rodoviária, que está dificultando a circulação de carros e pessoas, além de estar enfeando a cidade. Ela diz que a reclamação não é só dela, mas de todos os comerciantes e moradores da região.
“É com muita indignação que denuncio através do Jornal Vila do Príncipe, o quanto estou revoltada com o descaso das autoridades em relação ao buraco na Rua e Travessa Magalhães”.
Por mais que tenha procurado a prefeitura, pedindo providências, nada até agora foi feito. Decidi então, tornar público minha indignação já que sou pagadora de impostos e, estou tendo a movimentação na minha Pousada, que fica bem em frente ao buraco prejudicado. Meus hóspedes estão tendo dificuldade de chegar até ela de carro e a pé. Quero apenas que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
A denunciante questiona também a omissão da Anglo American, parceira da prefeitura na obra, conforme placa existente no local e, cobra explicações da Master Construtora, responsável pela obra.
Anglo American responde
A respeito da placa colocada junto a essa obra e, sua participação nela, a Anglo American, nos enviou a seguinte nota:
- “A placa com a marca da Anglo American que aparece nas imagens encaminhadas pelo Jornal Vila do Príncipe se refere à recuperação da rua São José, que cruza o local exibido nas fotos e cujas obras estão em andamento, com todos os repasses financeiros por parte da empresa em dia, e da Avenida Deputado Augusto Clementino, na qual os trabalhos já foram finalizados. A recuperação destas vias faz parte de um convênio firmado entre a Anglo American e a Prefeitura do Serro em outubro de 2015.
- As obras também exibidas nas fotos encaminhadas estão na Praça Ângelo Miranda, que não está contemplada no convênio celebrado entre a Anglo American e a Prefeitura. Há um pedido do município para inclusão desta área no escopo do convênio. A Anglo American está em tratativas com a gestão pública municipal para avaliação da viabilidade desta inclusão.”
Anglo American
Master Construtora
Durante todo o dia 26/04, dia do fechamento dessa edição tentamos contato com a Construtora e não tivemos nossas ligações atendidas. Estamos à disposição da Master para quando quiser dar sua versão.
Prefeitura
Nossa redação entrou em contato telefônico com o prefeito Guilherme Simões que nos explicou que por enquanto a prefeitura não vai se manifestar oficialmente sobre o assunto.
A obra está sob intervenção e, por uma questão de ética, seguindo orientações da sua Assessoria Jurídica, não pode falar sobre o assunto.
O prefeito informou também que a Secretaria de Obras do município está à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre a obra.
Na última terça feira, 02/05, a prefeitura mandou tampar parcialmente o buraco, mantendo um cone de interdição sobre ele.