Sarau de Música & poesia com Toninho Horta & Petrônio Souza Gonçalves inicia II temporada em Milho Verde


26.09.2018

Foi um grande sucesso o lançamento da Segunda Temporada do Sarau de Música e Poesia em Milho Verde, com duas noites memoráveis e superlotadas. O tradicional restaurante Quilombo do Rosário ficou pequeno para tanta procura do público durante os dois dias do evento.

Vale destacar que o público ficou maravilhado com a apresentação dos artistas, que contou com a presença de turistas mineiros, gaúchos, fluminenses e capixabas.

Após o sucesso inicial da primeira temporada do Sarau de Toninho Horta & Petrônio Souza Gonçalves, que começou em novembro de 2015, projeto chega ao ano de 2018 com os autores lançando novos livros, produzidos durante os últimos anos, e já tem agenda confirmada em 21 cidades brasileiras. 

Na primeira fase, Toninho Horta lançava a sua biografia: “Harmonia Compartilhada” e Petrônio o livro “Um Facho de Sol como Cachecol”. A dobradinha deu tão certo que a primeira edição dos livros de Petrônio e Toninho se esgotaram completamente, o que fez ambos finalizarem com mais rapidez projetos editorias que estavam em andamento. Nesse ínterim, o espetáculo dos dois passou por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de janeiro, além das cidades de Uberlândia, Varginha, Juiz de Fora, Ipatinga, entre muitas outras. A julgar pelos convites recebidos, a dupla vai retornar a boa parte das cidades por onde passou na primeira fase, como já está marcado na agenda dos eventos para 2018 e 2019. 

Os autores

Toninho Horta está comemorando em 2018 seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira e é um dos maiores músicos do mundo. Tem vários discos gravados e distribuídos em todo o planeta e agora apresenta em seu SongBook que tem lançamento internacional, um pouco de sua trajetória. Para citar apenas dois nomes, Pat Metheny e George Benson, considerados ícones da guitarra, estão entre os artistas que o reverenciam. Toda sua carreira, sucessos, discos e histórias curiosas poderão ser conhecidos agora pelo grande público com o Song BooK “108 Partituras” que, devido a expectativa criada no meio musical, já está com sua primeira edição esgotada.

O jornalista Petrônio Souza Gonçalves lança o seu quinto livro, o terceiro de poemas, com imagens poéticas inusitadas, como já revela o título: “Braço de Rio, Pedaço de Mar”. Composto por 244 poemas, os textos não têm título, o que é uma inovação na forma de compor os versos pelo autor, vindo cada um poema com a primeira frase em destaque, sendo o título de cada texto. A crítica especializada e os maiores nomes da literatura nacional são unânimes em destacar a produção literária do autor, o colocando como um dos grandes nomes da poesia nacional na atualidade. Nas palavras de Luis Fernando Verissimo, Petrônio Souza é uma revelação na poesia: “Entre o lírico, o irônico, o insólito e o confessional viaja a poesia do Petrônio. Realmente uma revelação”.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.