Serro será sede da 17ª Edição do Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Minas Gerais
07.02.2024
O anúncio foi feito pelo Diretor-Presidente da Emater-MG, Otávio Maia
O Município de Serro foi confirmado como a próxima sede do XVII Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Minas Gerais, pelo Diretor Presidente da Emater-MG, Otávio Maia.
O anúncio veio durante evento realizado em Diamantina para entrega de doações de sementes para produtores rurais de 22 cidades afetadas pela seca dos últimos meses. Essa é uma ação emergencial que visa aliviar a situação enfrentada pelos produtores rurais, que foram extremamente castigados pelo longo período de estiagem.
A distribuição das sementes será realizada pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Serro.
“Agradecemos ao Governo do Estado e a Emater-MG pelo apoio aos nossos produtores. Serro tem mais de 1200 famílias atuando na Agricultura Familiar e que sofreram bastante com a seca. Essa ação irá aliviar um pouco a situação enfrentada por eles”, comentou o prefeito Nondas.
Sobre o Concurso Estadual em Serro, o Prefeito Nondas destacou o marco que é para Serro, reconhecido como a “Terra do Queijo”, ser a sede da próxima edição do concurso.
“Serro é a ‘Terra do Queijo’ e ficamos extremamente felizes em trazer o maior concurso do Estado para sua terra. Agradeço imensamente ao Governador Romeu Zema e ao Presidente da Emater-MG Otávio Maia pelo apoio e escolha da nossa cidade como a próxima sede do Concurso. Nos últimos anos, os queijos do Serro vêm conquistando inúmeros títulos nacionalmente e internacionalmente e em 2024, após articularmos junto ao Governo do Estado e a Emater-MG, conseguimos trazer o concurso para nossa cidade. Esse é um momento histórico para Serro!”, vibrou o prefeito Nondas.