19ª Edição do Campeonato de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Serro tem recorde de público


Homenageados

17.10.2023

Com partidas disputadíssimas nas grandes finais, o campeonato de 2023 atraiu mais de 550 atletas, divididos nas 24 equipes participantes, sendo 12 na primeira divisão e 12 na segunda divisão

Essa edição está sendo considerada uma das mais disputadas do maior campeonato de futebol amador do Serro e teve recorde de público durante todas as rodadas, sendo que nas grandes finais, chegou a atingir a capacidade máxima do Estádio Municipal Paulo Tolentino.

Antes de começar a partida, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e as equipes realizaram homenagens a personalidades serranas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do futebol do Município.

Na segunda divisão, pela equipe de São Gonçalo, o homenageado foi Flávio Cardoso, outrora jogador da equipe e membro da comissão técnica e que sempre trabalhou como grande incentivador do esporte no distrito.

Os jogadores e comissão de São Gonçalo homenagearam ainda o goleiro Fernando, que há mais de 20 anos veste a camisa são gonçalense, sempre se esforçando ao máximo pela equipe e trazendo consigo a experiência que hoje é repassada para os jovens jogadores, com destaque para seu pupilo Luiz Henrique.

Pela equipe do Bota Vira, os homenageados foram Helvécio dos Santos e Rosarino Francisco Costa (Chiquinho), que foram saudados como os grandes jogadores que foram e fizeram parte de uma das mais fortes equipe do Bota Vira.

São Gonçalo e Bota Vira encheram os olhos do público com um grande embate dentro de campo: foram cinco gols, diversas jogadas plásticas e muita raça.

A equipe de São Gonçalo chegou a abrir um placar de 3X0, mas a equipe do Bota Vira não se entregou e lutou até o fim, em busca do empate, que não veio.

São Gonçalo conquistou a vitória pelo placar de 3X2, se consagrando campeã da Segunda Divisão em 2023. As duas equipes garantiram o acesso e disputarão a Primeira Divisão em 2024.

Na premiação individual, um título para cada equipe: Rian Sousa Padilha, da Equipe Bota Vira foi o grande artilheiro da Segunda Divisão, com cinco gols marcados, e Luiz Henrique Da Cunha Correia, da Equipe de São Gonçalo, foi eleito o melhor goleiro.

Já pela Primeira Divisão, em uma das partidas mais aguardadas, a final trouxe o confronto entre as duas equipes com mais títulos da Competição: Machadinho I X Milho Verde.

Foram 11 taças em campo: cinco pela Equipe do Machadinho e seis pela equipe de Milho Verde. E o jogo não poderia ser diferente: um confronto digno de um campeonato de tamanha grandeza.

Mas, antes de começar a partida, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e as equipes realizaram homenagens a personalidades serranas escolhidas pelas equipes.

Pela equipe do Machadinho I, os homenageados foram Jorginho e Zé Neuber, jogadores que honraram durante anos o manto aurinegro, se tornando personagens históricos da equipe.

Pela equipe de Milho Verde o homenageado foi Alber Afonso Barroso, representado por Geraldo Barroso. Alber contribuiu significativamente ao longo dos anos para que a equipe de Milho Verde se tornasse a potência futebolística que é hoje.

Iniciada a partida, as duas equipes deram show. Um verdadeiro espetáculo de luta, garra, força de vontade e fome de vitória.

Machadinho abriu o placar aos 13 minutos, com o jogador Teteco. Milho Verde empatou aos 20 com Hugo.

Com 1X1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

Os cinco primeiros jogadores de cada equipe mostraram toda sua habilidade e não deram chance para os goleiros adversários: 5X5 nas cobranças normais. Aumentou a tensão e a emoção nas arquibancadas e dentro de campo.

Nas cobranças alternadas de morte súbita, as duas primeiras cobranças foram convertidas.

Surge então o herói do título: Samuel, o goleiro titular de Milho Verde. Samuel defendeu a penalidade da equipe do Machadinho, e após ser chamado pelo jogador Hugo, foi o próximo a cobrar a penalidade, convertida com sucesso e título para Milho Verde.

Milho Verde se sagra Heptacampeão do Campeonato de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Serro!

Na premiação individual, ambos os títulos vão para a equipe de Milho Verde: Hugo Faria se consagra o artilheiro da Primeira Divisão, com sete gols e Samuel, como o melhor goleiro.

Pelo sucesso do evento, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e toda a Administração Municipal agradeceram aos participantes e aos colaboradores de todas as Secretarias Municipais da Prefeitura de Serro; Polícia Militar; Equipe de Segurança; Maqueiros; Gandulas; Equipe de Arbitragem; Profissionais da Rádio Mania FM; aos narradores Vanderci Moura; Welington Rodrigues e Juares Cardoso; Equipe de Sonorização; Rádio Mundo Mix; Canarinho FM; Alegro Web TV; a página SerroSports, aos membros da Comissão Julgadora: Rui Machado de Castro, Geraldo Lúcio Dumont, João Robson de Abreu Passos, Geraldo Ailton Batista Nunes, que abraçaram a organização do Campeonato e contribuíram imensamente para o sucesso de mais uma edição.

1ª Divisão

Finais-Campeonato-de-Bairros-720 Finais-Campeonato-de-Bairros-725 Finais-Campeonato-de-Bairros-728 Finais-Campeonato-de-Bairros-730 Finais-Campeonato-de-Bairros-735 Finais-Campeonato-de-Bairros-741 Finais-Campeonato-de-Bairros-749 Finais-Campeonato-de-Bairros-753 Finais-Campeonato-de-Bairros-758 Homenageados

2ª Divisão

Finais-Campeonato-de-Bairros-691 Finais-Campeonato-de-Bairros-694 Finais-Campeonato-de-Bairros-698 Finais-Campeonato-de-Bairros-706 Finais-Campeonato-de-Bairros-708 Finais-Campeonato-de-Bairros-709 Finais-Campeonato-de-Bairros-712 Finais-Campeonato-de-Bairros-183 Finais-Campeonato-de-Bairros-196

Apresentação FICAG

Finais-Campeonato-de-Bairros-047 Finais-Campeonato-de-Bairros-124 Finais-Campeonato-de-Bairros-033
Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.