Conceição tem seu próprio Hospital de Campanha contra o Covid-19


20.06.2020

Conceição do Mato Dentro no combate ao Covid-19

Conceição do Mato Dentro se tornou destaque no enfrentamento ao novo corona-vírus entre os municípios mineiros e brasileiros. O Hospital de Campanha está em pleno funcionamento! 

Instalado no Hotel Átis, que teve a estrutura adaptada para oferta o maior número de leitos voltados aos cuidados e assistência aos pacientes do novo corona-vírus, o Hospital contará com leitos clínicos e de urgência para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e para casos leves com comorbidades, ou seja, a partir de agora, o paciente que apresentar quadro leve mas que esteja no grupo de risco, será encaminhado ao Hospital de Campanha e permanecerá internado até cumprir o prazo necessário para que sejam feitos todos os testes e também para que possa sair com a tranquilidade de quem foi testado e sendo monitorado por equipe médica qualificada.

“É uma forma do município oferecer isolamento adequado para que o paciente não transmita para outras pessoas e que o paciente esteja em monitoramento da equipe médica evitando os agravos. Vamos proteger a nossa população com todos os cuidados necessários a quem está sob suspeita. Com o Hospital provisório, estamos implantando o controle epidemiológico dos casos em Conceição do Mato Dentro”, completou a secretária Municipal de Saúde Marizélia Radicchi.

Ainda de acordo com a secretária, o Hospital provisório também dispõe de duas farmácias, uma para atender pacientes graves e outra para aqueles que estão em isolamento aguardando resultado de testes. “Temos toda a estrutura necessária, além de atendimento digno e humanizado”, ressaltou.

A equipe médica e assistencial que atuará no novo espaço de atendimento é formada por especialistas em Síndrome Respiratória Aguda Grave e conta com profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, entre outros. Todos receberam capacitação específica para atuar na linha de frente do enfrentamento ao corona-vírus, além dos profissionais da saúde os servidores da limpeza e portaria também receberam instruções sobre normas de higienização e outros cuidados.

É importante reforçar que a porta de entrada para todos os casos continua sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e a Unidade de Pronto Atendimento Drº Juvêncio Guimarães (UPA), ou seja, após avaliação médica, o paciente será encaminhado se houver necessidade.

O Hospital de Campanha é uma medida que visa garantir os cuidados necessários e agilidade no atendimento, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos competentes.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.