Crime solucionado em Conceição do Mato Dentro


15.03.2019

No dia 22 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Conceição do Mato Dentro, finalizou a investigação de homicídio com a prisão dos autores, fato ocorrido no município em novembro de 2018. A Delegacia de Polícia em Conceição foi informada do desaparecimento de Valter Lourenço de Souza, de 38 anos, que residia na Vila São Francisco, em novembro de 2018.

O início das investigações levaram os policiais ao encontro do corpo da vítima no campo de aviação, no bairro Bandeirinha, com duas perfurações de arma de fogo. Imediatamente a investigação passou a ser direcionada para a determinação da autoria do homicídio. Foram obtidas cautelares, junto ao Juízo Criminal, que, aliadas a diversas informações, apontaram para uma relação extraconjugal da vítima com a autora L S M, posteriormente descoberta pelo seu companheiro, o autor J F S.

Descoberta a traição, J F S insistiu para que L S M marcasse um encontro com a vítima, o que foi feito, quando ambos praticaram o ato. No local, quando a vítima conversava com L S M, J F S chegou de surpresa e efetuou os disparos, levando Valer a morte.

Após o vasto conjunto probatório constante no processo, a autora L S M, num segundo depoimento, confessou o crime praticado com seu companheiro J F S, constando em detalhes o modus operandi, o que serviu para confirmar as provas já obtidas pela equipe da Delegacia de Polícia em Conceição do Mato Dentro.

Segundo o Delegado Rodrigo Manhães, que coordenou as investigações, executadas pelos investigadores de Conceição, não há dúvidas da autoria do crime, tratando-se de crime grave, qualificado pela surpresa que impossibilitou a defesa da vítima e pelo motivo fútil. Fato que chamou a atenção foi o sumiço do aparelho celular da vítima, logo após o crime.

Após todo o conjunto probatório, o Juízo Criminal expediu Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão na casa dos autores. Os mandados foram cumpridos pelos policiais da Delegacia de Conceição e pelos investigadores e delegado da Delegacia do Serro. 

Durante as buscas, os policiais localizaram um aparelho celular escondido no quintal da casa dos autores, parcialmente queimado, que pode ser o da vítima. Após o cumprimento dos mandados, os autores foram encaminhados à Penitenciária de Jaboticatubas, onde se encontram à disposição da Justiça.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.