Alunos de escolas municipais recepcionam diretora do Educativo do Museu da Língua Portuguesa, Marina Sartori


14.06.2022

Em um mundo de imediatismo, para muitos, a escrita tem perdido o valor, mas para a Prefeitura de Conceição a prática jamais cairá em desuso e trabalhar as habilidades textuais por meio da redação de textos é essencial para o aprendizado e desenvolvimento intelectual dos alunos.

Para selar a relevância da escrita e a troca de intenções, o município recebeu a visita da Diretora do Educativo do Museu da Língua Portuguesa, Marina Sartori, nessa quarta-feira, dia oito de junho. A escritora foi recepcionada por alunos das Escolas Municipais José Aniceto Costa e Daniel de Carvalho que a apresentaram a Fundação Casa da Cultura e recitaram poesias pelo espaço, além de encenações teatrais dos jovens atores do núcleo Condelon de Conceição - Grupo Maria Diana.

A secretária adjunta da Educação Márcia Simões comemorou a visita e antecipou que novos projetos devem surgir. "Recebemos a Marina Toledo primeiramente para conhecer Conceição do Mato Dentro e também com o intuito de estabelecer uma parceria com o Museu de Língua Portuguesa para as novas fases do projeto "Escolas que se abraçam". Estamos em um período de troca de intenções", explicou.

Em seu depoimento, Marina Sartori enfatizou que a escrita aproxima as pessoas. "As cartas aproximam as pessoas, gosto muito de escrever, as pessoas se emocionam muito", destacou acrescentando que a parceria da Prefeitura e o Museu da Língua Portuguesa será mais uma oportunidade dos alunos de Conceição vivenciarem outras realidades e trocarem experiências por meio da escrita.

Ao final, a cantora conceicionense Denise Miranda fechou o encontro com o melhor da música popular brasileira.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.