Alvorada de Minas vacina sua primeira criança


10.02.2022

A menina Júlia, de 8 anos, foi a primeira criança a receber a dose da vacina contra a covid-19, na macrorregião do Vale do Jequitinhinha, em Minas Gerais.

O momento causou grande comoção entre as família de Alvorada, emoção essa que foi descrita pela mãe da Júlia, que declarou que “não tenho nem palavras para descrever a minha alegria. As famílias que têm crianças com comorbidades ou alguma deficiência, como é o caso da Júlia, e que passam por tratamentos, acabam sendo expostas e colocadas em risco. Nossa, como esperei ansiosamente por esse dia! Eu sei que a vacina é eficiente e salva vidas. Estou imensamente feliz e agradecida pela Júlia e por todas as crianças que terão a oportunidade de se protegerem”, comemorou Marcia, mãe da Júlia.

A aplicação da vacina foi realizada na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Alvorada de Minas, pela técnica de enfermagem Sirlene Vieira, e contou com a presença da secretária de saúde Lara e do prefeito Valter Costa.

Em entrevista, o prefeito Valter salientou que as crianças foram as mais prejudicadas com a pandemia, sendo privadas das escolas e da de uma infância saudável e nada mais justo do que celebrar esse dia tão importante que ficará marcado na história de Alvorada de Minas.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.