DIA DAS CRIANÇAS GANHA ESPECIAL NO HARMONIA, DA REDE MINAS, NESTE DOMINGO (11)
05.10.2020
Data é festejada com concerto de “Sítio do Picapau Amarelo” e coral infantil da Bahia
Que tal comemorar o Dia das Crianças com um concerto? O convite é do Harmonia, da Rede Minas, que antecipa a festa da garotada com um programa especial neste domingo (11). A atração relembra a primeira trilha sonora de “Sítio do Picapau Amarelo”. O espetáculo cênico-musical é estrelado por ‘pequenos’ grandes artistas. Quem assume a cena é o Coral Infantil ao lado da Orquestra de Câmara, todos da Casa de Música de Ouro Branco.
A trilha sonora, criada em 1977, foi composta por nomes de peso da música brasileira, como Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Chico Buarque, sob direção de Dori Caymmi. Mais de quatro décadas depois, quem assina o espetáculo é Chico Pelúcio com regência de Marcos Silva Santos. No palco, musicistas se juntam às crianças do coral, que assumem personagens do clássico de Monteiro Lobato.
O programa ainda traz mais novidades. Em tempos de pandemia, o que não faltaram foram intérpretes mirins que soltaram a voz, de casa, para uma plateia virtual. As crianças dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, o Neojiba, também fizeram um espetáculo que chega à TV, no Harmonia. O coro infantil executou a famosa cantiga de roda “Se essa rua” e “A plantinha”, de Carmen Mettig Rocha. O Neojiba trabalha com crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade por meio do ensino e da prática musical. O projeto já atendeu mais de dez mil crianças e responde pela Orquestra 2 de Julho, a primeira juvenil brasileira a se apresentar na Europa.
Sob o comando do jornalista Clóvis Ribeiro, o Harmonia especial dedicado ao Dia das Crianças vai ao ar neste domingo (11), às 14h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.
COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.
Fonte: Assessoria de Comunicação Rede Minas