Cidades Históricas vai ao Projeto Matriz de Conceição do Mato Dentro
30.08.2019
O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos maiores e mais tradicionais festivais de música de Minas Gerais, o projeto Matriz, que acontece anualmente em Conceição do Mato Dentro, no mês de setembro, e que neste ano terá edição comemorativa de seus 30 anos de existência.
Sempre apresentado o que há de melhor na música mineira e brasileira, o Projeto Matriz é realizado em praça pública, com shows gratuitos, abertos ao público, que vai lotar o Largo Rosário, no centro histórico de Conceição do Mato Dentro, nos dias seis, sete e oito de setembro, para ver shows de grandes artistas nacionais. O Projeto Matriz já recebeu artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, João Bosco, Hermeto Pascoal, entre muitos outros nomes de destaque da nossa boa e velha Música Popular Brasileira.
Para essa edição comemorativa do Projeto Matriz de Conceição de Mato Dentro, entre oficinas, dança, teatro e exposições, já estão confirmados os shows de Mamute, Marcelo Ricardo e o bloco Filhos de Clara no dia 6 de setembro, sexta-feira. No sábado, dia 7, as apresentações do Grupo Galpão, Laura Catarina e Juarez Moreira, sendo a noite encerrada com o grande show de Gal Costa. E no domingo, dia 8, as apresentações são muitas, começando com a Orquestra de Choro da UFMG, Circo Marimbondo, Abre a Roda – mulheres no choro; Flávio e o Retro Futurismo e a tradicional Bandinha do Marcão, com o show de encerramento do projeto Matriz de 2019 do Grupo Nação Zumbi. O projeto conta ainda com DJs durante todos os dias de sua realização.
Entre um show e outro é bom encontrar um tempinho e visitar o belo e aprazível distrito de Tabuleiro, onde fica uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais e do Brasil, a impressionante cachoeira do Tabuleiro, que com seus 273 metros de altura é a mais alta de Minas Gerais e a terceira mais alta do Brasil.
Para saber mais sobre o Projeto Matriz e Conceição do Mato Dentro é só acessar o portalcidadeshistoricasdeminas.com.br ou entrar em contato com a secretaria de Cultura do município, pelo telefone: 31 – 3868-2223. Programe-se e vá conhecer esse que é um dos mais belos e tradicionais festivais de música de Minas Gerais e do Brasil.