Caminhos de Saint-Hilaire em foco- Serro
04.02.2022
A Administração Municipal de Serro recebeu o Adido de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais, Sr. Vincent Nédélec, para tratativas acerca do projeto dos Caminhos de Saint-Hilaire na região.
Recebendo o Adido, estiveram presentes a Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ivanice Araújo, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transportes, Tamires Simões, representando a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Ferreira e representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Aline Moreira.
O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, em agenda externa, não pode comparecer na reunião na sede da Prefeitura Municipal.
Na pauta do encontro, ocorrido na quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, foram apresentados dados sobre a situação econômica de Serro, abordando também a situação histórico-cultural e patrimonial do Município.
No decorrer da reunião, o Adido Vincent, curioso com a tricentenária história serrana, indagou aos presentes sobre como se desenvolveram as atividades culturais e econômicas no Município ao longo da história, no tocante à mineração desde sua fundação e na produção queijeira serrana e na internacionalização do queijo, reconhecido e premiado internacionalmente como um dos melhores queijos produzidos no mundo.
“Em nossa conversa, apresentamos ao Adido Vincent nossas expectativas e perspectivas sobre todo o projeto e as mudanças que teremos no setor turístico com a implantação dele. Em contrapartida o Adido Vicent nos apresentou alguns pontos passíveis de apoio da Embaixada Francesa no projeto.” Comenta o Secretário Marcelo Tibães.
“Saint-Hilaire foi um naturalista francês, que há cerca de 200 anos, percorreu uma rota pela Serra do Espinhaço, cruzando o Município de Serro, registrando em desenhos e textos, suas impressões sobre as belezas naturais, fauna e flora encontradas na região, o que traz à tona a importância histórica da implantação desse projeto.” Explica Marcelo.
Leia a matéria completa em nosso site. Link na bio.