NOTÍCIAS > Variedades
NOTÍCIAS > CIDADES > Serro
16.08.2023
Ministra Assusete Dumond é destaque no Superior Tribunal de Justiça do Brasil
Serro, ao longo de sua tricentenária história, tem se destacado por meio de seus cidadãos nas mais diversas áreas, sendo que, na área jurídica exportou diversos nomes considerados imortais na história brasileira.
Na história recente, uma mulher serrana vem sendo destaque no Superior Tribunal de Justiça do Brasil, a Ministra Assusete Dumont Reis Magalhães.
Nascida em 18 de janeiro de 1949, filha de José dos Santos Reis e Maria Eugênia Dumont Reis, Assusete possui extenso currículo atuando como Advogada, Assessora Jurídica, Procuradora e Juíza Federal.
Em 1993, foi promovida por merecimento a juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sendo no biênio 2006–2008 a primeira mulher a presidir aquela corte. Em 2012, foi nomeada para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça, o qual ocupa até hoje.
Com uma trajetória de sucesso, a Ministra Assusete será tema do livro “Repensar a Justiça – Estudos em homenagem à ministra Assusete Magalhães.”, que é uma seleção de 59 artigos de 83 autores.
O lançamento da obra está previsto para 22 de agosto, no Salão Recepções do STJ, das 18h30 às 22h.
O Correio Braziliense traz que “A obra argumenta e dialoga com o direito público, constitucional, tributário, com a previdenciário, administrativo e outros temas de especialidade da magistrada. A coletânea traz textos de juristas — entre eles, ministras e ministros do Superior Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal de Contas da União (TCU). A organização é de Bianca Heringer, Grace Monteiro, Palmira Santiago e Rejane Rocha.”.
Leia a matéria completa no link: https://www.serro.mg.gov.br/.../df_correio_braziliense...
Fonte: Prefeitura Municipal de Serro