Um vírus desafia o mundo


14.12.2021

Depois de um tempo de tranquilidade e demonstrações de volta à normalidade, o mundo se vê suspenso de novo com a ameaça de uma nova cepa do novo corona-vírus, identificada inicialmente na África e, posteriormente, na Europa. Países voltaram a fechar fronteiras, decretar isolamento social, paralisar atividades em público e a vida diária está ameaçada novamente... Depois de dois anos de incertezas e indefinições, voltamos ao quadro inicial, sem saber ao certo onde vamos chegar. A única certeza é que a pandemia mundial não está perto de seu fim. Seguiremos em frente, com a mesma convicção e fé de que tudo isso vai passar e que haverá um dia ensolarado depois dessas muitas tempestades...

Aqui no Médio Espinhaço vemos o desenvolvimento contínuo de nossas cidades, como poderá ser conferido em cada página desta edição. Em Alvorada de Minas, as muitas obras por todo o município marcam o dinamismo da atual gestão, focada em fazer a vida de seus habitantes cada vez maior e melhor. E a prefeitura de Alvorada de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o primeiro mutirão para castração de cães na cidade. O mutirão será para a castração gratuita de cães em situação de rua ou cujos proprietários sejam de baixa renda ou em vulnerabilidade social, por meio do programa Embaixadores do Bem. Cuidar de amimais domésticos e de rua é também questão de saúde pública.

No Serro, a Saúde também é prioridade. A Equipe de Saúde da ESF Vila do Príncipe e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do Serro, em parceria com a Pastoral da Criança, realizaram uma ação voltada para a saúde nutricional e situação vacinal de crianças da Escola Estadual João Nepomuceno e Creche Elza Clementino. Cuidar de nossas crianças é cuidar do futuro de nosso país.

Conceição do Mato Dentro nos ensina que desenvolvimento se faz com cidadania e inclusão social, como podemos ver na matéria que “os kits da merenda escolar continuam sendo entregues em Conceição. Na primeira semana de novembro, kits da merenda escolar foram entregues para as famílias dos alunos da Escola Municipal José Aniceto Costa. Os kits continuam sendo entregues mesmo com o retorno presencial dos alunos.

E assim vamos findando mais um ano, com muitas dúvidas e incertezas, mas sem perder a esperança e a fé no Amor em Cristo, aquele que vem todo Natal nos fazer crer no improvável e encher nosso coração de Esperança.

Com votos de um Natal Iluminado a todos e um Ano Novo renovado, de toda Família do Jornal Vila do Príncipe, a nossa eternal gratidão…

Um boa leitura a todos!!!

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.