Editorial: Tempo de recomeçar
15.10.2021
Muito importante para todo o Médio Espinhaço a realização da Semana do Turismo em Conceição do Mato Dentro. Isso vem sinalizar para todos nós que já estamos fazendo a transição para o período pós-pandemia, e o turismo será um importante segmento na retomada das economias locais e da geração de renda para uma boa gama de pessoas que vivem nesta região abençoada de Minas Gerais; parte final da Estrada Real.
Importante que nossas prefeituras atentem para isso, para esse novo momento que tem no turismo um importante indutor do desenvolvimento regional. É preciso seguir em frente, e o turimos é fundamental nesse período que se inicia.
Assim, já vislumbrando o pós-pandemia, nossas prefeituras vêm trabalhando diuturnamente em seus municípios, como muitas matérias, elencadas nesta edição, vem reportar o tanto que faz por aqui.
Vale destacar as ações da prefeitura de Alvorada de Minas, muitas no sentido de infra-estrutura do município, com as obras realizadas na Fazenda da Ponte. Agora, a região da Fazenda da Ponte já está com outra cara: mais limpa, organizada, pavimentada e, principalmente, mais feliz e aconchegante tanto para seus moradores quanto para os visitantes que são sempre recebidos com muito carinho na localidade.
Em Santo Antônio do Itambé, ainda no mês de setembro, a Prefeitura Municipal completou a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 da população maior de 18 anos. Além disso, segue avançando a passos largos na aplicação da segunda dose para o mesmo grupo. Com essas ações, Santo Antônio do Itambé se torna uma cidade mais segura para se viver e conhecer.
No Serro, a transformação urbana e da área rural, com as muitas ações e programas que estão dinamizando a vida de todos nesse histórico município, como bem detalha esta edição do Vila do Príncipe.
De Conceição do Mato Dentro vem a inspiração para seguirmos em frente, acreditando na força de nosso povo e das riquezas que temos neste território tão rico de belezas, cultura e histórias.
Vamos seguindo, é tempo de recomeçar a viver, seguro e vacinado.
Uma boa leitura a todos!