APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO


13.03.2020

144ª CIA DE POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO

Após receber denúncias anônimas dando conta de que pessoas guardavam armas de fogo em algumas residências, militares da 144ª Cia PM desencadearam operações policiais nas cidades de Serro, Serra Azul de Minas, Alvorada de Minas e Santo Antônio do Itambé, obtendo sucesso na apreensão de 26 armas de fogo nos meses de janeiro e fevereiro.

A ação da Polícia Militar apenas foi possível devido a participação da sociedade, que colabora com a Segurança Pública, por meio de denúncias anônimas. As denúncias podem ser feitas por meio de ligações para os números 190 ou 181.

Todas as informações repassadas para o DISQUE DENÚNCIA (181), são registradas e repassadas para as polícias militar e civil, para que sejam apuradas. É uma importante ferramenta contra a criminalidade e garante o sigilo a quem denuncia, além de potencializar o trabalho das forças policiais.

Relembramos que a Polícia Militar está atualizando o Sistema de Atendimento à Sociedade. As ligações via “190” estão centralizadas na cidade de Diamantina. Para o melhor atendimento é importante que sejam informados o maior número de características e detalhes dos fatos ocorridos. É possível também o contato direto com a PM do Serro, por meio do telefone (38) 3541-1308, acionamento de uma viatura policial durante o patrulhamento, ou por meio do telefone funcional (38) 99243-0010 e (38) 99728-9592.

 

DISQUE DENÚNCIA-181

O disque Denúncia é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes aos quais tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho da polícia para melhorar a qualidade de vida da população.

As denúncias podem ser feitas, gratuitamente, através de ligações para o número 181 e o acionamento pode ser feito de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender a população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Após a análise da informação recebida, ela é encaminhada às Unidades Policiais locais, para que realizem a verificação dos fatos e adotem os procedimentos pertinentes. 

As ligações são criptografadas, ou seja, não identifica o número de telefone de onde a chamada está sendo feita. O DISQUE DENÚNCIA (181) é uma importante ferramenta contra a criminalidade que garante o sigilo a quem denuncia, e potencializa o trabalho das forças policiais.

144ª CIA DE POLÍCIA MILITAR: Fazendo de sua segurança nossa prioridade

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.