144ª CIA DE POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO
19.11.2019
No mês de outubro, policiais militares da 144ª Cia PM realizaram várias operações policiais em todas as cidades que estão dentro da área de atuação da Cia. Durante as operações e ações policiais, foram apreendidas armas de fogo, motocicletas com características de adulteração, simulacros de armas, quantidade significativa de drogas, cumprimento de mandados de prisões e apreensões, além de recuperar produtos de furto.
Serro
No Serro foi apreendido um simulacro, drogas e realizada a prisão do autor. No dia 23 de outubro, em Alvorada de Minas, após denúncia anônima informando que um cidadão estaria com arma de fogo irregular em sua residência, foi realizado diligência, sendo localizado o sujeito da denúncia, que de forma voluntária entregou uma arma de fogo.
Santo Antônio do Itambé
Em Santo Antônio do Itambé foi realizada prisão de indivíduo que se encontrava com Mandado de Prisão Judicial, além da apreensão de duas armas de fogo no dia 30 de outubro.
Serra Azul de Minas
Em Serra Azul de Minas foi apreendida uma motocicleta com características e identificação adulterados.
Conceição do Mato Dentro
Em Conceição do Mato Dentro, no dia 20 de outubro, militares localizaram e apreenderam motocicleta furtada, além da apreensão de ferramentas que possivelmente seriam utilizadas para realizar o “desmanche” da motocicleta. No dia 23 de outubro, após denúncias alegando que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no distrito de Santo Antônio do Cruzeiro, militares localizaram e prenderam o autor, com a prova do crime. No dia 28 de outubro, após buscas, foi realizada a prisão de autor de estupro ocorrido no dia anterior.
Ainda em Conceição do Mato Dentro, após denúncias informando que um menor estaria sendo utilizado para a prática de tráfico ilícito de entorpecente, militares realizaram a apreensão do menor e uma porção considerável de cocaína.
Congonhas do Norte
Em Congonhas do Norte, no dia 21 de outubro, após receber denúncias anônimas a respeito de indivíduo portando arma de fogo na zona rural, militares deslocaram até a localidade de Serra do Tiene, encontrando o autor e apreendendo a arma de fogo.
No dia 24 de outubro foi realizada Operação Minas Segura, em todas as cidades da 144ª Cia PM, compreendendo, dentre outras cidades; Serro, Serra Azul de Minas, Alvorada de Minas, Santo Antônio do Itambé, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim e São Sebastião do Rio Preto, sendo apreendidas um total de 19 armas de fogo, além de muita munição, drogas, veículos e realizações de diversas prisões.
A Polícia Militar vem realizando diversas ações de abordagens a suspeitos, tendo como origem as denúncias anônimas. Essa parceria entre a sociedade e a Polícia Militar é muito importante, por isso não deixe de denunciar pelos números 190 e 181, quando notar que há algo errado em sua rua, em seu bairro e sua cidade. Os denunciantes não serão identificados.
A Polícia Militar de Minas Gerais está atualizando o Sistema de Atendimento à Sociedade. Os registros de Boletins de Ocorrência referentes a fatos ocorridos em Serro, que possam ser registrados posteriormente, serão feitos de segunda à sexta, no horário de 08h às 12h e 13h30 às 17h, exceto na quarta-feira, que será de 8h às 13h. As ligações via “190” estão centralizadas na cidade de Diamantina. Para o melhor atendimento, é importante que o solicitante informe o maior número de características e detalhes dos fatos ocorridos. É possível também o contato direto com a PM do Serro, por meio do telefone (38) 3541-1308 ou acionamento de uma viatura policial durante o patrulhamento.
144ª CIA DE POLÍCIA MILITAR: Fazendo de sua segurança nossa prioridade
Dicas de Segurança - FURTO A TRANSEUNTE
O fim de ano é uma época de comemoração, mas também um período em que se registra aumento de furtos devido ao aumento de circulação de pessoas, e o principal alvo são os pedestres. Por isso, as pessoas são orientadas a:
- Evitar andar com bolsas abertas,
- Colocar as bolsas na parte da frente do corpo;
- Evitar acessórios que chamem atenção, como brincos e cordões, ou colares e colocar carteiras e celulares nos bolsos da frente;
- Andar sempre acompanhado. Se possível, em grupo;
- Ficar sempre atento às grandes aglomerações de pessoas;
- Ao notar que está sendo seguido, procure mudar várias vezes o lado da calçada;
- Não carregue objetos de valor, grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade;
- Evite lugares sem iluminação e com pouco movimento;
- Manuseie bolsas, carteiras e celulares somente em lugares seguros;
- Evite carregar muitas sacolas para não chamar a atenção;
- Desconfie de esbarrões acidentais.