Nem a pandemia pára os trabalhos na Câmara do Serro!
16.07.2020
E mesmo em tempo de consciência cívica e distanciamento social, os vereadores da Câmara do Serro enfrentam o período da pandemia mundial com muito trabalho, esforço e comprometimento cidadão. Os últimos dias na Câmara do Serro foram pautaDOs por dois pilares de nossa sociedade: Educação e Saúde
E a Câmara aprovou o projeto autorizando a Prefeitura a fazer abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Geral do município no valor de R$ 1.164.000,00, tudo destinado para duas grandes realizações que beneficiarão todo o município, sendo 964.000,00 para obras de construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, e 200.000,00 para reforma de prédio para ser destinado à saúde de todo o povo serrano, com a adaptação de Unidade Básica de Saúde no Bairro Machadinho. Sobre as aprovações, o presidente da Câmara, vereador Ronivon declarou que “sabemos da importância e da delicadeza do momento por que passamos. Mas não podemos ficar de braços cruzados... Então, nós, vereadores do Serro, resolvemos arregaçar as mangas e ir à luta, assegurando saúde e educação para toda a população. E fazemos isso de braços dados com o Executivo, garantindo esse aporte que será destinado para investimento no presente e no futuro de toda a população. Aqui no Serro enfrentamos a pandemia assim, com muita consciência, respeito e sobre tudo, trabalho”, declarou empolgado o presidente Ronivon sobre os trabalhos do legislativo nos últimos dias.
Câmara do Serro: o trabalho não para!
Na mesma sequência de projetos e investimentos, a Câmara aprovou outro projeto autorizando a Prefeitura a fazer abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Geral do município no valor de R$ 3.104.385,00, para despesas de reforma/manutenção de imóveis, sendo sede de escolas municipais, unidades básicas de saúde, bem como o empenho de despesas relativas a parcelamento de dívida interna referente a construção do novo Terminal Rodoviário para o Serro, empenho ainda para despesa de construção de fábrica de farinha e a primeira parte da pavimentação de vias urbanas municipais, assim como para despesas com a pavimentação de vias na comunidade rural do distrito de Capivari.
E assim a Câmara do Serro vai fazendo história e deixando seu exemplo de comprometimento social, cívico e cidadão, além da dedicação total às demandas e anseios da população de todo o município do Serro, pois uma cidade não cabe apenas em seu centro urbano, ela se espalha por todos os cantos de um município e se faz viva na vida de cada cidadão, esteja ele onde estiver.