Câmara de Conceição segue agenda de reuniões sobre a temática da mineração
15.02.2019
Representantes do Movimento pela Soberania popular na Mineração estiveram na Câmara Municipal de Conceição para apresentar suas demandas aos vereadores
No último dia 11 de fevereiro, os vereadores receberam representantes do MAM - Movimento pela Soberania Popular na Mineração - para uma reunião na Câmara Municipal. Estiveram presentes os vereadores Claudinho Ziriguidum, Sidinei das Três Barras, Gilberto Tabuleiro, Rômulo Boy, Claudio Zoião, Gleicierrez de Ouro Fino, Tité, Tico do Silvério e Wander do Lain. Representando o MAM estavam Juliana Deprá, Paôla Félix, Elizete Pires e Alcione Mendes e Larissa Vieira.
Foram debatidos assuntos que dizem respeito ao empreendimento minerário em Conceição do Mato Dentro e o ponto central discutido pela Câmara e representantes do MAM foi a luta pela assessoria técnica pretendida pelas comunidades atingidas, conforme previsto em condicionante assinada pela empresa mineradora. Antes disso vereadores e servidores já haviam se reunido com moradores das comunidades de Jassém, Passa Sete, Água Quente, Turco, Cabeceira do Turco, Beco e Sapo e posteriormente com representantes da Anglo American. Essa foi a terceira reunião realizada para tratar deste assunto.
Após se reunir com três diferentes fontes sobre os assuntos que envolvem a mineração em Conceição do Mato Dentro, a Câmara Municipal continua agora intensificando os trabalhos no sentido de fomentar as discussões para que os direitos e garantias de todos os envolvidos nesse processo sejam assegurados.