Vereadores de Conceição dão voz a taxistas na elaboração de Lei


20.11.2018

Motoristas de taxi da cidade são convidados pela Câmara Municipal para discussão sobre o projeto de lei 27/2018, que trata da concessão do serviço de táxi

No último dia 26 de outubro, sexta-feira, a Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro promoveu um encontro com os taxistas da cidade, para uma discussão em conjunto sobre quais serão as decisões do legislativo municipal sobre o projeto de lei 27/2018, de autoria da Prefeitura Municipal, que altera a concessão e a utilização do serviço de taxi no município.

Foram convidados a participar todos os profissionais que prestam esse serviço no município, quando 36 profissionais estiveram presentes na reunião que teve início às 14h e se estendeu ao longo da tarde. Além dos taxistas e dos vereadores, esteve presente o corpo jurídico da Câmara, para auxiliar nas possíveis dúvidas jurídicas do projeto.

O presidente da Câmara deu início ao encontro dando boas-vindas a todos e pontuando que a ideia de se fazer aquela reunião era para que o projeto (que já foi alvo de polêmicas no passado) fosse conduzido agora em conjunto com a população, mais especificamente com os profissionais da cidade, e que ao final de todo processo conseguissem chegar a um ponto comum, que melhore as condições de trabalho dos taxistas e também a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Na sequência, falaram os demais vereadores, presentes ao encontro. Os parlamentares agradeceram a presença de todos e afirmaram as palavras do presidente dizendo que a Câmara estará sempre à disposição para ajudar e que a ideia é construir um projeto juntos.

Após as falas dos vereadores, cada um dos mais de 36 taxistas presentes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões à respeito do Projeto de Lei. Muitas questões foram levantadas por eles, que expuseram situações de risco da profissão, sugeriram novas regras para a concessão de placas e demais assuntos pertinentes. Todas as falas foram anotadas para que seja feito um estudo de viabilidade jurídica às suas solicitações e dúvidas.

Essa foi somente a primeira reunião para discutir o projeto de lei 27/2018. A partir dela uma comissão foi formada pelos taxistas para representar junto à Câmara toda a classe nas demais etapas do processo. O objetivo é de que os trabalhos possam correr com agilidade e um ponto comum seja encontrado ainda antes do final de 2018, para que o projeto seja votado no legislativo municipal e possa seguir para sansão do prefeito.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.