NOTÍCIAS > Política
NOTÍCIAS > CIDADES > Conceição do Mato Dentro
Câmara de Conceição realiza Plenária Municipal do Parlamento Jovem
17.07.2018
Jovens participantes do projeto Parlamento Jovem de Minas 2018, de Conceição do Mato Dentro, realizaram na segunda-feira, dia 2 de julho, a Plenária Municipal do programa. Cerca de 20 estudantes participaram das discussões e votações no plenário da Câmara Municipal, que culminaram na escolha de 6 propostas que irão para a próxima etapa do projeto; a Plenária Regional que será realizada em João Monlevade, no princípio de agosto.
Além dos estudantes, também estiveram presentes na Plenária Municipal os coordenadores municipais do projeto, cidadãos e alguns vereadores. O encontro municipal é a primeira de 3 etapas principais que compõem o projeto: as plenárias municipal (Conceição do Mato Dentro), regional (João Monlevade e estadual (Belo Horizonte).
Para os coordenadores do PJ em Conceição e para os alunos remanescentes do ano passado (ano de estreia do Parlamento Jovem no município), a Plenária Municipal evidenciou que o nível de maturidade dos estudantes neste segundo ano de projeto está muito alto, o que poderá render frutos ainda melhores nas próximas fases do projeto para Conceição.
A partir de agora, os estudantes se preparam para a Plenária Regional, que será em agosto, em João Monlevade, com a participação de todas as Câmaras que integram o Polo Metropolitano II. Nesta última etapa, jovens parlamentares das cidades de Conceição do Mato Dentro, São Gonçalo, Itabira, Catas Altas, Sabinópolis e João Monlevade irão eleger as melhores propostas do Polo, que seguirão para a última fase do programa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Sobre o Parlamento Jovem
O Parlamento Jovem é um programa de educação política dirigido aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares. Ele está na 15ª edição e é desenvolvido e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas, através da Escola do Legislativo, e pela PUC Minas, por meio do Curso de Ciências Sociais. Esta é a segunda vez que a Câmara de Conceição participa do projeto.