Câmara do Serro: Exemplo de trabalho e transparência


19.06.2018

Visando externar suas ações e procedimentos, a Câmara do Serro vem dar visibilidade às suas reuniões, levando a todos os projetos e ideias apresentadas por seus vereadores, onde o interesse maior e o bem estar da população serrana

O Presidente da Câmara do Serro, o vereador Ronivon Simões, vem inovando ao dar visibilidade aos muitos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores na Câmara Municipal do Serro. Para ele, “mostrar o que está sendo feito e apresentado pelos vereadores é dar evidência ao trabalho diário que muitas vezes passa despercebido por nossa população. Então, o que queremos mostrar a partir de agora é que estamos trabalhando diuturnamente na defesa dos interesses do povo do Serro, e dar visibilidade a isso é na verdade fazer uma pequena prestação de contas a todo o povo serrano e é isso que estamos focados em fazer a partir de agora”, declarou orgulho o presidente Ronivon Simões. Prova disso é que tivemos a acesso às sessões realizadas na Câmara no mês de maio, o que reproduzimos parte do que foi apresentado e votado nessas reuniões.

No dia 16 de maio, às 19h, ocorreu na Câmara Municipal do Serro a 7ª Sessão Ordinária da Câmara, no Salão Nobre, Plenário Ministro Sabino Barroso, quando foram aprovadas, por dez votos a favor e nenhum contrário, as atas da 6ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária. Na mesma reunião foram lidas as correspondências recebidas pela Câmara enviadas pelo prefeito municipal, sendo o Ofício GP 162/2018, que foi submetido para apreciação os membros do Conselho Municipal de Turismo. Seguindo o encontro, foi feita a leitura das diversas correspondências recebidas, sendo elas informando repasse de recursos financeiros vinculados a convênios e outra contendo convites e solicitações diversas. 

Prosseguindo, foi feita a leitura do Expediente da Sessão: Edital de Convocação, datado de 14 de Maio de 2018; Indicação 029/2018, de autoria do vereador Roberto da Silva Ribeiro, que solicita iluminação pública; Indicação 030/2018, de autoria do vereador Paulo Henrique Nunes da Cunha Pereira Alves Pimenta, que solicita demarcação de vagas em estacionamento; Indicação 031/2018, de autoria do vereador Paulo Henrique Nunes da Cunha Pereira Alves Pimenta, que solicita conclusão de obra; Indicação 032/2018, de autoria do vereador Dilson Lourenço Carmindo, que solicita reforma de escola; Indicação 033/2018, de autoria do vereador Dilson Lourenço Carmindo, que solicita construção de centro comunitário;

Indicação 034/2018, de autoria do vereador Márcio Rodrigues, que solicita construção de passarela; Indicação 035/2018, de autoria do vereador Márcio Rodrigues, que solicita reabertura de estrada; Indicação 036/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita instalação de bebedouros e substituição de vidros; Indicação 037/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita iluminação pública; Indicação 038/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita construção de lavanderia; Indicação 039/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita conclusão de muro de contenção; Indicação 040/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita instalação de quebra-molas e a Indicação 041/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita instalação de quebra-molas.

Dando prosseguimento à Sessão, foi aberta a Ordem do Dia, iniciando a apreciação em único turno do Projeto de Decreto Legislativo 001/2018, que aprova as contas anuais do Município de Serro, relativas ao Exercício Financeiro de 2016. A Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas apresentou parecer favorável à aprovação das Contas relativas ao Exercício Financeiro de 2016, demonstrando a metodologia de análise dos documentos disponibilizados pelo Executivo, por meio e amostragem, acompanhando o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Aberta a votação, a proposição foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. 

No mesmo dia 16 de maio ocorreu a 2ª Sessão Extraordinária da Câmara do Serro, às 19h30. Nela foram apreciadas as indicações dos vereadores, sendo a primeira a indicação 029/2018, de autoria do vereador Roberto da Silva Ribeiro, que solicita iluminação pública. A proposição foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. A indicação 030/2018, de autoria do vereador Paulo Henrique Nunes da Cunha Pereira Alves Pimenta, que faz a demarcação de vagas em estacionamento foi aprovada em único turno, por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 031/2018, de autoria do vereador Paulo Henrique Nunes da Cunha Pereira Alves Pimenta, que solicita conclusão de obra foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 032/2018, de autoria do vereador Dilson Lourenço Carmindo, que solicita reforma de escola foi aprovada em único turno, por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 033/2018, de autoria do vereador Dilson Lourenço Carmindo, que solicita construção de centro comunitário foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 034/2018, de autoria do vereador Márcio Rodrigues, que solicita construção de passarela foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 035/2018, de autoria do vereador Márcio Rodrigues, que solicita reabertura de estrada foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 036/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita instalação de bebedouros e substituição de vidros foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 037/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita iluminação pública foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 038/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita construção de lavanderia foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 039/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita conclusão de muro de contenção foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 040/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita instalação de quebra-molas foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Indicação 041/2018, de autoria do vereador Josué Souza Correia dos Santos, que solicita instalação de quebra-molas foi aprovada em único turno por 10 votos favoráveis e nenhum contrário.

Dando prosseguimento a sessão, o Presidente da Câmara iniciou a apreciação da nominata dos Membros do Conselho Municipal de Turismo de Serro – COMTUR. Aberta a votação, a nominata foi aprovada por 9 votos favoráveis e 2 abstenções, em votação secreta, da qual participou também o Presidente. 

No dia 30 de maio ocorreu a 3ª Sessão Extraordinária da Câmara, às 19h30. O Presidente da Câmara, Ronivon Simões, esclareceu que a Sessão conteria tão somente Ordem do Dia, destinada à apreciação da proposição constante do Edital de Convocação. A seguir o Presidente iniciou a apreciação do pedido de Urgência Especial do Projeto de Lei 021/2018, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Geral do Município no valor de R$ 679.000,00, e dá outras providências. A Urgência Especial foi aprovada por 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Dando prosseguimento à sessão, o Presidente iniciou a apreciação em único turno do Projeto de Lei 021/2018, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Geral do Município no valor de R$ 679.000,00, e dá outras providências. 

Aberta a votação em único turno, a proposição foi aprovada por 10 votos favoráveis e nenhum contrário.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.