Editorial: Administrar é, sobretudo, cuidar!
20.07.2023
Chegamos ao meio de um novo ano com grandes perspectivas. Em nível nacional e regional o mesmo sentimento de que prosperidade e desenvolvimento. Prova disso são as muitas matérias de nossas cidades do Médio Espinhaço e suas ações locais, com reflexos regionais.
Nas prefeituras de Serro e Alvora de Minas conferimos e reportamos um número impressionante de novas obras em toda extensão territorial dos municípios.
De Alvora de Minas vem um bom exemplo que poderia ser adotado por todas as administrações municipais: o do Gabinete Itinerante. A partir de agora parte da prefeitura despachará em seu distrito de Itapanhoacanga, sempre nas segundas-feiras. Isso, de levar os gabinetes e a administração municipal para perto da população deveria ser uma premissa de toda administração pública. Se consideramos que os municípios históricos de Minas são sempre de grandes dimensões e com muitos distritos e pequenas localidades, isso é uma forma de estar ao lado do povo, vendo de perto as várias realidades que envolvem a vida e as urgências de todo os munícipes.
Sinceramente, fazemos votos e torcemos para que mais municípios e prefeitos adotem essa média, tão inclusiva e democrática, e passe a levar seu gabinete e secretários para bem perto de todos os munícipes, ouvindo suas necessidades, vendo sua realidade e buscando soluções para problemas que muitas vezes são simples e de fácil solução. Que Alvorada de Minas seja exemplo e faça história, desde já!