Prefeito do Serro é eleito 2° Vice-Presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais
11.02.2021
O Prefeito Epaminondas Pires de Miranda foi eleito um dos dois Vice-Presidentes da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais – ACHMG, em cerimônia no Palácio da Liberdade, no dia cinco de fevereiro, em Belo Horizonte. Assim ficou composta a nova Diretoria da ACHMG, para o biênio 2021-2022:
- Presidente: Prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis (Têco);
- 1º Vice-Presidente: Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo de Araújo Santos;
- 2º Vice-Presidente: Prefeito do Serro, Epaminondas Pires de Miranda.
Para o Conselho Fiscal, os prefeitos Juscelino Brasiliano Roque, de Diamantina; Juliano Duarte, de Mariana; Igor Pereira dos Santos, Paracatu; Décio Geraldo dos Santos, Barão de Cocais, se propuseram indicar técnicos de suas equipes para composição do referido órgão de controle e fiscalização.
Entre os presentes na solenidade estavam prefeitos de 30 municípios associados e de outras 4 cidades que ainda não são associados.
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais foi fundada em 2003 e hoje atua com 30 municípios mineiros. Os municípios pertencentes à Associação das Cidades Histórica de Minas Gerais somam juntos mais de 50% do patrimônio histórico tombado no Brasil. Entre seus municípios estão quatro Patrimônios Culturais da Humanidade tombados pela UNESCO: Os centros históricos de Diamantina e Ouro Preto, o Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas, além do único Patrimônio Agrícola do Brasil, que são os Apanhadores de Sempre-Vivas, na Serra do Espinhaço, no município de Diamantina.