Editorial: Durante as águas de março
18.03.2021
Chegamos ao mês de março celebrando o Dia Internacional da Mulher e as comemorações em torno dos aniversários de Alvorada de Minas, Diamantina e Santo Antônio do Itambé. Cidades com tantos anos, histórias e tradições têm muito o que comemorarem, sempre! Para todos as mulheres, mães e filhas mineiras, o nosso mais profundo e devotado respeito... Vocês são nossa inspiração.
Infelizmente, nem tudo são comemorações neste primeiro semestre. A julgar pela política institucional de negacionismo que temos testemunhado até aqui, teremos tempos difíceis e sombrios pela frente. Uma lástima, para um país que sempre foi referência mundial em campanhas de vacinação e erradicação de epidemias. Por tudo isso, temos que destacar a consciência cívica e social que pautam a administração municipal do Serro, com o prefeito Nondas e a secretária Municipal de Saúde, Karina Pertile, que se reuniram com gerentes dos supermercados e mercearias do município, buscando atitudes e ações para prevenir e combater a pandemia no município. Esse comprometimento fez, faz e vai fazer toda a diferença no Serro e em todo Médio Espinhaço.
Paralelo a isso, os trabalhos na Câmara Municipal do Serro, como bem detalha nesta edição o presidente Márcio Cândido Alves, seguem a todo vapor.
E o mesmo exemplo e empenho se repete na Câmara Municipal de Alvorada de Minas, com os vereadores fazendo a diferença em seu município. É assim que vamos caminhar e superar momentos difíceis. Como diz o ditado popular: Minas trabalha em silêncio.
De Santo Antônio de Itambé vem as muitas notícias do dinâmico prefeito Ronan Sales, que além de dar visibilidade para o município, coloca Santo Antônio do Itambé na rota do desenvolvimento regional, como bem podemos comprovar nesta edição.
Em Conceição do Mato Dentro as obras e ações atuais vão consolidando cada vez mais o município como cidade-polo regional, um orgulho para todos nós.
Como já é tradição, nossas colunas cada vez mais belas, inspiradas, embasadas e lúcidas. Vale a pena conferir.
E assim vamos nós, atentos, em tempos tão tristes, mas de profunda fé e superação. Uma boa leitura a todos!