Câmara de Serro implementa o CAC para fortalecimento da cidadania


17.06.2025

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) é um órgão público da Câmara Municipal de Serro, criado através da Resolução nº 003/2025, de 07 de março de 2025. Com a missão de atender as demandas da população serrana e de suas entidades representativas, como organizações da sociedade civil, o CAC foi instituído com o objetivo de prestar atendimento contínuo e orientação à comunidade, além de fomentar a inclusão social e a cidadania no município.

O CAC surgiu com a proposta de oferecer soluções práticas e rápidas para a população, adaptando-se às novas demandas da sociedade. 

O CAC já está em pleno funcionamento atendendo demandas da sociedade serrana. Já estão disponíveis os seguintes serviços: Conciliação e mediação extrajudicial de conflitos; Acesso a serviços prestados pela CEMIG via site e WhatsApp; Emissão de documentos via site GOV.BR; Elaboração de currículos e inscrição em processos seletivos; Consulta à legislação vigente e informações diversas para exercício de direitos e Assessoria e consultoria para Organizações da Sociedade Civil.

A Câmara Municipal de Serro vem se preparando e organizando o ambiente para ampliação de novos serviços afim de atender e facilitar as demandas dos serranos. É valido lembrar que os atendimentos do CAC são gratuitos e qualquer cidadão do Município de Serro acessá-los, não havendo qualquer restrição socioeconômica.

A criação do CAC reafirma o compromisso da Câmara Municipal com a promoção da cidadania, da transparência e do desenvolvimento local, garantindo que os cidadãos tenham acesso a informações e serviços essenciais para o seu bem-estar.

Para mais informações ou agendamento de atendimento, entre em contato com o CAC através dos canais abaixo:

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