Nova Sede da Escola Estadual Professor Leopoldo Pereira: Projeto Inovador que Será Referência em Toda a Região é pauta de reunião em Belo Horizonte!


24.03.2025

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Diretor da Escola Estadual Professor Leopoldo Pereira do distrito de Milho Verde, Maycon Souza, estiveram na Cidade Administrativa de Minas Gerais para tratativas acerca do convênio para Construção da nova sede da unidade escolar.

A reunião ocorrida nesta terça-feira, 19 de fevereiro, contou com a presença da Deputada Estadual Carol Caram; do Secretário de Educação do Estado de Minas Gerais, Igor Alvarenga; do Assessor Político do ex-Deputado Estadual Fábio Avelar e da atual Deputada Estadual Carol Caram, o Milhoverdense Ronaldo Morais e outros membros da equipe do governo.

O encontro teve como objetivo alinhar detalhes do convênio que será assinado entre o Estado, o Município e a Escola Estadual Professor Leopoldo Pereira, visando à construção da nova sede da instituição.

A construção da nova sede é uma demanda apresentada pelo Diretor Maycon, visto o crescente número de alunos atendidos pela Unidade Escolar e a necessidade de seguir atendendo com excelência os alunos do distrito e Comunidades da região. Em 2022, Maycon apresentou essa demanda ao Prefeito Nondas e, desde então, têm articulado junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que o projeto saia do papel.

A nova escola será erguida em um terreno de 5.762,11 m² (cinco mil, setecentos e sessenta e dois metros e 11 centímetros quadrados), doado pelo Município de Serro por meio da Lei Municipal nº 3.413/2023 e será destinado exclusivamente à construção do novo prédio escolar.

O Prefeito Nondas Miranda destacou a importância do projeto:

“Investir na educação é investir no futuro de nosso município e é algo que nossa Administração vem fazendo desde o primeiro dia. Já são milhões investidos em estrutura, equipamentos, profissionalização, capacitação e diversos projetos em toda a Rede Municipal de Ensino e em algumas ações em parceria com a Rede Estadual. Será um projeto piloto, que será modelo em toda a região.”

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.