Câmara de Serro implementa o CAC para fortalecimento da cidadania
17.06.2025
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) é um órgão público da Câmara Municipal de Serro, criado através da Resolução nº 003/2025, de 07 de março de 2025. Com a missão de atender as demandas da população serrana e de suas entidades representativas, como organizações da sociedade civil, o CAC foi instituído com o objetivo de prestar atendimento contínuo e orientação à comunidade, além de fomentar a inclusão social e a cidadania no município.
O CAC surgiu com a proposta de oferecer soluções práticas e rápidas para a população, adaptando-se às novas demandas da sociedade.
O CAC já está em pleno funcionamento atendendo demandas da sociedade serrana. Já estão disponíveis os seguintes serviços: Conciliação e mediação extrajudicial de conflitos; Acesso a serviços prestados pela CEMIG via site e WhatsApp; Emissão de documentos via site GOV.BR; Elaboração de currículos e inscrição em processos seletivos; Consulta à legislação vigente e informações diversas para exercício de direitos e Assessoria e consultoria para Organizações da Sociedade Civil.
A Câmara Municipal de Serro vem se preparando e organizando o ambiente para ampliação de novos serviços afim de atender e facilitar as demandas dos serranos. É valido lembrar que os atendimentos do CAC são gratuitos e qualquer cidadão do Município de Serro acessá-los, não havendo qualquer restrição socioeconômica.
A criação do CAC reafirma o compromisso da Câmara Municipal com a promoção da cidadania, da transparência e do desenvolvimento local, garantindo que os cidadãos tenham acesso a informações e serviços essenciais para o seu bem-estar.
Para mais informações ou agendamento de atendimento, entre em contato com o CAC através dos canais abaixo:
- Site: camaraserro.mg.gov.br
- Email: cac@camaraserro.mg.gov.br
- Telefone: (38) 3538-0005
- WhatsApp: (38) 3538-0005
