Vereadores de Alvorada de Minas participam de Audiência Pública na ALMG sobre a precarização dos serviços da COPASA


20.05.2025

No dia 08 de maio de 2025, vereadores da Câmara Municipal de Alvorada de Minas participaram de uma importante Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), promovida pela Comissão Parlamentar que debateu a política de sucateamento dos serviços prestados pela COPASA em diversos municípios mineiros.

Na ocasião, também participaram os vereadores Edivânia Bráz e Juliano Fumaça, que estiveram presentes na comissão com o objetivo de representar, de forma clara e objetiva, os interesses da população alvoradina.

A audiência ocorreu após convite oficial direcionado à Casa Legislativa alvoradina, com o objetivo de reunir representantes de diferentes Câmaras Municipais e prefeituras, além de parlamentares estaduais, para discutir os problemas enfrentados pela população em relação ao abastecimento de água e ao saneamento básico.

Durante a audiência, o vereador Cléber Padilha (Cléber do Esporte) teve a honra de compor a mesa diretora dos trabalhos e utilizou seu tempo de fala para relatar a situação crítica vivida por Alvorada de Minas. Em sua fala, destacou:

“O Poder Legislativo não aguenta mais tantas mensagens de sofrimento vindas da nossa cidade. O problema é o mesmo: a falta de água, um direito de todos, que deveria ser garantido com qualidade, mas infelizmente não é. A presença dos vereadores aqui é essencial para levarmos a voz da população alvoradina, que sofre diariamente com esse descaso.”

Em protesto à situação recorrente de desabastecimento no município, o vereador Cléber também liderou recentemente a organização de um "panelaço" em frente à sede da COPASA, convocando os moradores a se unirem em uma mobilização pacífica para reivindicar o direito básico à água potável.

A Câmara Municipal de Alvorada de Minas reafirma seu compromisso com a população e garante que continuará ativa na busca por soluções concretas. A expectativa é de que, com o apoio dos deputados estaduais e a união das cidades afetadas, a COPASA seja cobrada a prestar um serviço digno, eficiente e de qualidade, à altura das necessidades da população.

404 405 406
Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.