Interdição da ponte de Três Barras
14.05.2020
Prefeitura comunica interdição temporária da ponte sobre o rio Jequitinhonha
A partir da segunda-feira, dia 11 de maio, o distrito de Três Barras terá sua ponte interditada pelo período de dez dias. O motivo da interdição é a operação da construção da ponte provisória. A interdição foi definida em consenso, em reunião realizada no último dia cindo de maio, com entidades representativas da região, da prefeitura e do DEER.
Durante esses 10 dias a circulação de veículos será feita por meio de baldeações em Três Barras ou por desvio pela comunidade de Ausente, via Pedro Lessa.
A construção da ponte provisória, que ligará a cidade do Serro aos distritos de Três Barras, Capivari, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e às comunidades de Ausente, Baú e Fazenda Santa Cruz, é fruto de decisões em audiência realizada junto à comunidade em dezembro de 2019, e ficará no km 9.5 da rodovia LMG 735.
O objetivo da obra é solucionar, de forma imediata, as limitações de acesso de cargas e passageiros aos distritos turísticos, aos serviços públicos e necessidades essenciais dos distritos, até que o DEER-MG disponha de recursos para a construção da ponte definitiva.
Pedimos a compreensão de todos, cidadãs e cidadãos, pelo desconforto temporário, com a certeza de que estamos, democraticamente, construindo uma melhor estrutura de acesso no lugar onde vivemos, além de ser mais uma conquista da comunidade serrana unida.
Administração Municipal de Serro
2017/2020