Editorial: Em tempo de pandemia mundial
16.04.2020
O Coronavírus não poupa ninguém. Pelo mundo, o vírus vem deixando um rastro de sofrimento, desespero, medo e dor. Não há um só local em todo o planeta que essa nova praga não seja temida. Nesta parte abençoada de Minas, o quadro se repete. Contando com a consciência cívica e ordeira do povo mineiro, as cidades do Médio Espinhaço vivem de forma silenciosa e esperançosa sua sofrida quarentena. É tempo de resignação, fé e esperança. Mas ainda assim a vida continua. E para ela continuar contamos com as ações preventivas e austeras da prefeitura e da Câmara Municipal do Serro, buscando sempre orientar e zelar por seu povo. No mesmo sentido vem a prefeitura de Alvorada de Minas, que adotou medidas drásticas para proteger sua população em todos os cantos do município de Alvorada. Conceição do Mato Dentro aproveitou a urgência do momento e criou novos espaços para atendimento e vacinação de sua população.
A que se destacar que as cidades do Médio Espinhaço foram ágeis e adotaram ações preventivas quanto a chegada do vírus, enfrentando de frente a pandemia que se intensifica em todo o mundo. É assim que vamos enfrentar e vencer o Covid-19, com seriedade, trabalho, empenho, comprometimento e muita responsabilidade administrativa, social e cívica.
Parte dessa história está contada nesta edição do Vila do Príncipe, que mesmo diante de todos os obstáculos e dificuldades não vai se abster do compromisso de circular e levar a todos as informações de nossas cidades mineiras que, diante desse grave momento, nos deixam a clara certeza da seriedade de seus atos e ações de seus gestores, pois o que estamos vendo e vivendo por aqui vai ficar para a história.
Uma boa leitura a todos e que Deus abençoe e guarde nossas famílias.