Editorial: 2020 começou com os 318 anos do Serro!


Foto: Elvira Nascimento

16.01.2020

Aprimeira edição do Vila do Príncipe de 2020 chega em clima alvissareiro e festivo, com os 318 anos do Serro. De um lado comemoramos o aniversário da Serro eterna, que um dia foi a Vila do Príncipe do Serro do Frio. E muitas serão as festas e comemorações. Por outro lado, noticiamos a realização do Festivale, que tomará as ruas, praças e becos do Serro, com muita arte popular, danças, músicas e alguma poesia. Com toda certeza vai ser uma grande festa, pois o Festivale é um dos maiores festivais de cultura popular deste país. Tudo isso está reportado nas páginas desta edição. Confiram!

Entre as notícias do Médio Espinhaço, o balanço do último mês de trabalho de 2019 da Polícia Militar, tudo muito bem detalhado. A Câmara do Serro finalizou o ano de 2019 com repasses históricos para a administração do município. Depois do destino de 180 mil reais, a Câmara contabilizou o ano de 2019 repassando mais 150 mil reais, chegando ao montante de 330 mil reais no ano, repassados diretamente ao poder executivo, para serem executados em investimentos diretos e prioritários para a população de todo o Serro, em cada canto do município. No mesmo sentido, o Hospital do Serro recebeu R$ 50 mil para medicamentos. A Casa de Caridade Santa Tereza recebeu repasse de R$ 49.957,17, da Secretaria de Estado da Saúde, para aplicação em medicamentos e materiais de consumo da entidade. Podemos dizer que o ano começou muito bem para o município do Serro.

Em Alvorada de Minas as muitas notícias aqui elencadas, além da grande conquista do município: o tão esperado asfaltamento ligando Alvorada até a MG-10 e da MG-10 até Itaponhoacanga, que começará ainda neste ano. Entre essa boa notícia, as muitas das secretarias do município, além do desenvolvimento do Turismo em projeto que começa no distrito de Itaponhoacanga. Tudo aqui detalhado.

Nossas colunas continuam atuais e inspirada, com dicas de saúde, economia, viagens, gastronomia e variedades, pois, como diz a coluna do jornalista Petrônio Souza, nesta edição: Vivemos em um Estado de graça; e Minas são, verdadeiramente, várias...

Uma boa leitura a todos!

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.