Editorial: O fogo da esperança que arde em nossos corações


10.09.2019

Enquanto o Brasil chora pela Amazônia em chamas, o Médio Espinhaço faz a sua hora, com muita luta, sonhos, trabalho e história. Como uma consagração disso tudo, o Serro receberá edição especial e histórica do já lendário Festivale, que neste ano foi à foz do rio que dá nome à microrregião do Vale do Jequitinhonha e agora vem a sua nascente, no município do Serro, bebendo a poesia e a história à fonte. O Festivale fará uma grande festa popular, participativa, inclusiva e transformadora pelas ruas, vielas e ladeiras de Serro, cantando e contando o Brasil real, o Brasil das ruas, das esquinas, o Brasil que tem cheiro e sede de povo. Tudo isso no mês de outubro, entre os dias 13 e 19.

E o trabalho na Câmara do Serro não para. Em ação conjunta dos vereadores da Casa, a Câmara cobrou por melhorias e adequações no trânsito que circunda o município ao Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, a Anglo American e ao Grupo Herculano de Mineração. Outra boa notícia é que a Comunidade Quilombola do Ausente recebe atenção especial da administração municipal que se faz presente em todos os cantos do município. A abertura de estradas e a manutenção e reformas das pontes existentes em toda área rural tem mostrado o quanto tem sido presente a administração do Serro na localidade da Comunidade Quilombola do Ausente e arredores, refletindo em Milho Verde e Três Barras.

Em Conceição do Mato Dentro o mesmo empreendedorismo, mostrando para o Brasil que a verdadeira mudança de um povo começa é no município. E mais uma inauguração de Unidade Básica de Saúde aconteceu no município, desta vez no Distrito do Tabuleiro. A comunidade que antes contava apenas com um posto de saúde antigo e com pouca estrutura para acolher as demandas, acaba de receber uma nova UBS, totalmente revitalizada e com infraestrutura adequada para garantir atendimento digno e humanizado. O município de Conceição do Mato Dentro, como bem noticia esta edição, está se transformando em um imenso canteiro de obras, de toda ordem e por todos os lados. É só passear por suas ruas para constatar que a cidade vive mesmo um novo tempo. Outro fato de maior importância e um marco na educação conceicionense foi a assinatura do convênio pela Prefeitura para o início das atividades do polo educacional à distância da Universidade Federal de Viçosa na cidade.

Diante de tantas boas notícias, podemos dizer que nessa parte abençoada de Minas Gerais o único fogo que arde todos os dias por aqui é fogo que mantém o coração repleto de amor e respeito ao próximo.

Uma boa leitura a todos! 

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.