CONVÊNIO BUSCA GARANTIR MELHOR QUALIDADE PARA O QUEIJO DA MICROREGIÃO DO SERRO
02.05.2017
Ministério da Agricultura e Governo de Minas Gerais, por meio do IMA e EMATER, lançaram convênio em Serro para melhorar as condições sanitárias do Queijo Minas Artesanal.
Serão investidos 828 mil reais para atender uma série de medidas que visam melhorar, sobretudo as condições sanitárias e técnicas da microrregião do Serro formada por 11 cidades produtoras do queijo: Sabinópolis, Materlândia, Dom Joaquim, Coluna, Paulistas, Santo Antônio do Itambé, Serra Azul de Minas, Alvorada de Minas, Conceição de Mato Dentro, Rio Vermelho e Serro.
Dentre as medidas a serem adotadas com o convênio estão a melhora do controle de qualidade; das condições sanitárias da produção; da qualificação técnica; da participação em eventos e feiras no Brasil; expansão de mercados; estimulo à produção registrada nas instituições competentes; capacitação dos produtores rurais; melhorara da divulgação do produto no estado e no Brasil e, finalização da MG10 para melhorar o escoamento do produto rural.
O lançamento do convênio da Microrregião do Serro aconteceu no último dia 10/4 em solenidade na Escola Irmã Carvalho, que contou com as presenças do Subsecretário de Desenvolvimento Rural, Viriato Mascarenhas Gonzaga III; do diretor-geral do IMA, Marcílio de Sousa Magalhães; prefeitos, secretários municipais, vereadores, autoridades e produtores.
A Vice-Prefeita, Guilhermina Brandão Simões, representou o Prefeito Municipal, Guilherme Simões Neves, que não compareceu ao evento por compromissos em Brasília para consolidação de políticas e incentivos para cidades históricas.
Ele enviou comunicação oficial e se colocou à disposição apoiando toda iniciativa que incentive o produto chefe da nossa economia.
O convênio é uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais, CooperSerro, Apaqs e Prefeitura Municipal de Serro.
Fonte: ASCOM