Serro resgata sua tradição musical
14.01.2019
Unidade do Conservatório Lobo de Mesquita começa suas atividadeS em fevereiro
A tricentenária cidade do Serro é a terra natal de um dos mais importantes e representativos compositores do barroco colonial mineiro, Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, e agora vem resgatar a história e tradição musical de seu compositor maior.
O Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, que está sediado em Diamantina, cidade em que viveu o compositor serrano, vai abrir um segundo endereço, agora na terra natal do compositor, em termo de cooperação assinado com a Prefeitura Municipal de Serro.
Inicialmente serão ministrados cursos de violão, flauta doce, percussão e musicalização. As aulas terão início em fevereiro de 2019. E as inscrições para seleção de alunos foram abertas entre os dias 07 a 11 de janeiro. A solenidade de Instalação do Conservatório aconteceu no dia 19 de dezembro.
A abertura do segundo endereço do Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita” é considerado um marco na histórica vocação musical do Serro, além de resgatar uma tradição cultural do município. Para saber mais sobre o Conservatório é só entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação do Serro, pelo telefone 38 - 3541-1637.
"A vinda para o Serro do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita representa a redescoberta do ouro para nossa comunidade. Empreender na formação musical dos jovens serranos fortalece o acesso da comunidade à cultura e promove a inserção social permanente. Estimular e prestar apoio a essa iniciativa trata-se de obrigação da administração pública, compromissada com a comunidade."
Guilherme Simoes Neves, Prefeito do Serro
Paulo Queiroga, Superintendente de Comunicação da Prefeitura Municipal de Serro
Guilhermina Brandão Simões, Vice-Prefeita de Serro/MG, Marcelo Tibães, Presidente do Instituto Milho Verde, Gláucia Maria Campos, Diretora da Escola Estadual Professor Leopoldo Pereira de Milho Verde
Da direita para a esquerda: Guilherme Simões Neves, Prefeito de Serro; Augusta Aparecida Neves de Mendonça, Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica; Leonardo Aparecida Soares, Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina; Waldynéia dos Santos Figueiredo Faria, Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer; Felipe Leonardo de Almeida, Diretor do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita; Marcelo Tibães, Presidente do Instituto Milho Verde; Paulo de Tarso Reis Araújo, Vereador da Câmara Municipal de Serro
Guilherme Simoes Neves, Prefeito do Serro