ESTUDANTE CONCEICIONENSE TEM A REDAÇÃO ESCOLHIDA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA NO CONCURSO NACIONAL “LER É BOM – EXPERIMENTE”


26.09.2018

Pela segunda vez consecutiva a estudante Maria Clara Ávila Malaquias, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Levindo Pinto de Oliveira, em Capitão Felizardo, Conceição do Mato Dentro, teve a sua redação escolhida pelo projeto “Ler é Bom – Experimente”, do escritor Laé de Souza. O concurso tem a participação de escolas de todo o país. Em 2017, o texto de Maria Clara foi um dos 43 selecionados.

Neste ano, foram escolhidas 50 redações e, mais uma vez, a pequena escritora conceicionense foi selecionada. “Ler é o que mais gosto de fazer”, diz Maria Clara, que gastou as economias do cofrinho para comprar a coleção completa do “Harry Potter” e exibe com orgulho seus cadernos cheios de histórias e poemas. Da sua biblioteca pessoal, ela mostra a coleção de Monteiro Lobato. Os livros foram da infância do prefeito Zé Fernando e presenteados por ele à Maria Clara.

O Projeto de Leitura Laé de Souza tem o objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens. Desenvolvido em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil, o projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000, e tem o patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, por 11 anos consecutivos.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.