3ª Edição do Festival Fartura Dona Lucinha no Serro
15.06.2024
Em edição especial, o Festival trouxe Mônica Rangel como madrinha e o especialista em queijos Eduardo Girão
Celebrando a gastronomia típica mineira e grande tradição culinária do Serro, o evento contou com uma programação gastronômica e musical ímpar, embalando os presentes em meio a degustação dos pratos preparados por diversos Chefs.
O Festival tem como símbolo Dona Lucinha, natural de Serro e uma das grandes cozinheiras e empreendedoras mineiras, que levou o nome e a bandeira serrana aos quatro cantos do mundo. Dona Lucinha encantou a todos por onde passou, colocando o amor como principal ingrediente em cada prato servido.
Homenageando a mãe e sua culinária, Márcia e Elzinha Nunes, filhas da cozinheira, estiveram presentes representando as tradições da família. Além de Márcia e Elzinha, o evento contou com a participação de outros chefs locais, como Jéssica Santos, Dona Mariinha e Marcelo Aparecido, além de Igor Anaxágoras, Carol Fadel e Maria Clara Magalhães, de Belo Horizonte.
Em 2024, a terceira edição do Festival contou com Mônica Rangel, de Juiz de Fora, como madrinha. A chef comanda o restaurante Gosto com Gosto desde 1994, em Visconde de Mauá (RJ), e é reconhecida pelo respeito à terra, por perpetuar técnicas ancestrais e práticas sustentáveis. Outro nome de peso presente, foi do especialista em queijos Eduardo Girão, que compartilhou seus conhecimentos sobre o singular produto mineiro.