Patrimônios restaurados são entregues para a população Serrana


08.02.2024

O Casarão Museu Sacro Cônego Lafayette, com 1,6 milhão de restauração, foi entregue para a população do Serro. O "Santo Padre" está em processo de beatificação pelo Vaticano.

Lafayette da Costa Coelho nasceu em Serro no dia 10 de novembro de 1886. Filho de José da Costa Coelho e Julia Felisbina de Jesus, o jovem Lafayette estudou no Seminário de Diamantina, iniciando assim sua vida sacerdotal.

Aos 30 anos de idade foi ordenado Padre. Aos 34 foi nomeado pároco em Santa Maria de Suaçuí, onde permaneceu por 44 anos. Logo em seguida foi nomeado Cônego Titular da Catedral de Diamantina, a pedido do então Arcebispo Dom Serafim Gomes Jardim.

O Papa Francisco recebeu a relíquia do Santo Cônego Lafayette que está em processo de canonização pela igreja católica. Dom Otacílio, da Diocese de Guanhães, entre muitos outros bispos, visitaram por alguns dias, o Vaticano.

A casa de Cônego Lafayete foi totalmente reformada no Serro. No local vai funcionar um Museu Sacro. No projeto arquitetônico consta elevador e acessiblidade, Lanchonete Café, diversas salas de exposições, deck e 4 banheiros com investimentos de 1 milhão e 600 mil reais via Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Patrimônio.

"Foi uma alegria entregar a Casa do Cônego tão querido no Serro e região", declarou o Prefeito Nondas Miranda.

A cerimônia de entrega foi realizada após a missa festiva de aniversário da cidade, logo após Cortejo com a Banda Santíssimo Sacramento.

2 3 4 image18
Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.