Medalha Hélio Costa é entregue no Serro
22.01.2024
Criada em homenagem ao saudoso desembargador Hélio Costa e entregue pela primeira vez em 1996, a comenda tem como objetivo integrar o poder judiciário a toda sociedade, além de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça no Estado de Minas Gerais
Entregue bienalmente, a escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca; um Promotor da Comarca; um representante local da OAB-MG; o prefeito do município e pelo presidente da Câmara Municipal das sedes da comarca.
Muito concorrida, a cerimônia deste ano condecorou o professor universitário do curso de Direito da PUCMinas, Alan Michel Generoso. Natural do Serro, o também advogado graduou-se em Direito pela PUCMinas Serro em 2013, onde cursou pós-graduação em ciências criminais. Nessa instituição fez-se professor reconhecido, instruiu e influenciou dezenas de alunos, além de ter coordenado o Serviço de Assessoria Jurídica da PUC, prestando serviço gratuito para pessoas carentes por meio dos alunos da graduação em Direito, exercendo assim atividade educacional para alunos e social para os assistidos.
Amante da fotografia, Alan tem por hobbie registrar as belezas do Serro e região, se tornando autor do instagram Mundi Consequat, plataforma em que se destaca, contribuindo assim para o turismo e a difusão da cultura local.
A solenidade de entrega da Medalha ocorreu no Fórum da Comarca, no dia 12 de janeiro e foi presidida pela juíza da Comarca de Serro, Sophia Goreti Rocha Machado, e contou com a presença da promotora de Justiça, Luísa Carla Vilaça Gonçalves Guimarães, da delegada de Polícia, Anala Lélis Magalhães, do presidente da câmara de vereadores de Serro, Márcio Cândido Alves, da vice-Presidente da Subseção OAB Serro, Ariadna Leticy Figueiredo de Jesus, da secretária de cultura e turismo de Serro, Grasielle dos Reis Santos entre outras autoridades e representantes da região.