MÊS DE ANIVERSÁRIO - CONQUISTAS PARA DIAMANTINA
Prefeito Juscelino Brasiliano Roque, Promotor de Justiça Dr. Paulo Márcio Silva e Gilson Batista, presidente da Câmara
19.04.2018
PREFEITO JUSCELINO ROQUE: “VAMOS FAZER NESTA ANTIGA FÁBRICA OUTRO TIPO DE TECIDO, O DA IGUALDADE SOCIAL, COM A INSTALAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO”
Na manhã da sexta-feira, do dia 22 de março, a antiga fábrica de tecidos de Diamantina foi apresentada pelo prefeito Juscelino Brasiliano Roque à população como a sede das futuras instalações do Centro Administrativo de Diamantina. No evento, que integrou a agenda positiva de comemorações aos 305 anos de história de Diamantina, foi anunciada oficialmente a formalização da desapropriação do terreno, que passa agora a pertencer ao município. “A história desta fábrica, onde tantos passaram, milhares de pessoas que construíram gerações e gerações, que estudaram seus filhos, que construíram cidadania e dignidade, nós vamos continuar de outra forma. Era a máquina de fazer pano, mas vamos fazer outro tipo de tecido, que é o da igualdade social. Este tecido vamos construir aqui, por meio de um Centro Administrativo, será o Centro da Cidadania”, afirmou o prefeito Juscelino Brasiliano Roque.
Junto com o prefeito, compuseram a mesa de autoridades o presidente da Câmara, Gilson Batista; o vice-prefeito Adauto Genézio Lopes e o promotor de Justiça Dr. Paulo Márcio da Silva, que foi homenageado pelo “apoio incondicional na aquisição da antiga fábrica de tecidos, onde será instalado o Centro Administrativo de Diamantina”. “Tenho muita honra e prazer de participar deste momento tão simbólico. Tenho certeza que esta administração municipal, representada pelo senhor prefeito (Juscelino Roque) e pela Câmara Municipal (Gilson Batista), está fazendo uma verdadeira revolução. Cheguei a Diamantina há menos de um ano e o trabalho que vejo aqui, principalmente na área social, nos enche do orgulho. E isso, sem dúvida nenhuma, é um trabalho do senhor prefeito que tem esta vocação, este talento, este dom de lidar com as pessoas e acaba contagiando sua equipe”, declarou o promotor.
Também estiveram presentes ao evento os vereadores Marcos Juliano, Kim, e Lucas Werneck, os secretários municipais Rogério Pontes (Saúde), Maria do Carmo Ferreira da Silva (Desenvolvimento Social); Arlisson de Souza (Esportes); Sebastião Fernandes (Fazenda); Sérgio Nascimento (Educação), entre outras autoridades, lideranças sociais e moradores de Diamantina, incluindo ex-funcionários e filhos de trabalhadores da fábrica. Ao final do evento, ocorreu a apresentação do grupo de Capoeira Cais da Bahia.
AQUISIÇÃO DA FÁBRICA
A antiga fábrica foi declarada de utilidade pública pelo prefeito Juscelino, por meio do Decreto Municipal nº 272, de 25 de julho de 2017. A aquisição do imóvel por meio de desapropriação foi realizada em cumprimento à Lei Municipal 3.988, de 1º de março de 2018. A antiga fábrica está instalada em um terreno de 73.243 metros quadrados, na avenida Coronel Mascarenhas, no bairro Rio Grande. A área construída soma 8.692,50 metros quadrados.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!