Emissão de carteiras de identidades é sucesso no Serro
14.08.2023
Milhares de documentos foram emitidos nos últimos meses. Parceria entre prefeitura e Polícia Civil está agilizando os trabalhos
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Serro, é a responsável pela emissão das Carteiras de Identidade - 1ª e 2ª vias - dos cidadãos situados no município do Serro e da região.
Desde 2019, por meio de uma parceria em que o município de Serro cede agentes públicos e custeia o espaço destinado ao setor de Identificação da Polícia Civil e Criminal, milhares de documentos já foram e estão sendo emitidos.
Somente nos últimos meses foram emitidas 1.737 documentos. Isso significa que o número de emissões vem crescendo exponencialmente a cada ano.
Importante destacar que o CRAS de Serro oferta serviço de agendamento e isenção de taxas para a população carente, fazendo com que o apoio da prestado pelo município de Serro seja ainda mais efetivo.
Outro serviço de relevância é o apoio fornecido pelo município no deslocamento de pessoas com necessidades especiais, para que consigam se dirigir à Delegacia de Polícia Civil com a finalidade de, ali, serem atendidas.
Para a continuidade dos trabalhos, um novo Acordo de Cooperação Técnica entre o município de Serro e a Polícia Civil de Minas Gerais está sendo elaborado, com o objeto de estender a prestação dos serviços de identificação civil por mais 60 meses, garantindo qualidade e excelência em prol da população de Serro e região.