Projeto “Para Sempre Meio Ambiente” ensinou a importância de preservar a natureza para o público infantil nas cidades de Minas Gerais


Foto: Yuity Hassui

31.03.2023

Peça Infantil realizou apresentações gratuitas nos dias 28 a 31 de março

O Projeto “Para Sempre Meio Ambiente” realizou, entre os dias 28, 29, 30 e 31 de março, seis apresentações da peça infantil e vinte e quatro oficinas de artes cênicas de iniciação teatral, nas escolas municipais e estaduais das cidades de Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro. 

A peça teatral é uma iniciativa do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Nortel, umas das principais distribuidoras de materiais elétricos do país e uma das empresas do Grupo Sonepar, líder global e nacional na distribuição de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados.

A iniciativa promoveu uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre a importância de cuidar do meio ambiente, reciclar, preservar a água e o ar e a importância de evitar queimadas por meio do espetáculo que conta a história de Clara e seus amigos que lutam para salvar a floresta de Terra Linda.

O projeto consiste na criação, produção e circulação de peça teatral infantil e na realização de oficinas de artes cênicas de iniciação teatral por meio de uma linguagem informal e lúdica, tendo como tema a preservação ambiental, com um alcance de 990 crianças.

“Nosso compromisso é promover iniciativas para atender às comunidades, colaborando para uma sociedade melhor e mais sustentável. Com isso, esperamos criar uma geração de promotores da sustentabilidade por meio da educação, colaboração e parcerias”, afirma Bianca Bricio, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Sonepar.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:

Escola Municipal Retiro do Limoeiro; Escola Estadual José Madureira Horta; Escola Municipal São José de Arrudas; Escola Municipal José Aniceto Costa; Escola Estadual Daniel de Carvalho; Escola Municipal Professor João Lima.

 

Sobre a Nortel

Com mais de 50 anos de experiência, a Nortel é uma empresa do Grupo Sonepar, é pioneira no segmento de MRO´s (Manutenção, Reparo e Revisão) e uma das principais distribuidoras do Brasil. Operando como um fornecedor integrador de MRO, a Nortel entende as reais necessidades do cliente aumentando a disponibilidade do produto com entrega rápida e reduzindo custos operacionais.

Sobre a Sonepar Brasil

A Sonepar é uma empresa familiar líder global na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, com 45 mil colaboradores no mundo e que atua por meio de 100 empresas em 40 países. Em 2021, o Grupo registrou vendas de € 26,4 bilhões (em 31 de dezembro de 2021). No Brasil, iniciou suas operações em 2001 e também é líder no país, como resultado de diversas aquisições e fusões de empresas no território nacional. Hoje, a Sonepar no Brasil é composta pelas companhias Dimensional, Eletronor e Nortel. Possui 70 filiais, nove centros de distribuição, mais de 1.800 colaboradores e registrou em 2021 um faturamento de R$ 1,9 bilhão em vendas. Fornece uma linha completa de produtos e soluções em materiais elétricos, infraestrutura, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), ferramentas, fios e cabos, automação, iluminação e datacom dos principais fabricantes do mercado (nacionais e internacionais), comercializando seus produtos via televendas, lojas de varejo (balcão), lojas In Company (dentro da planta industrial do cliente), vendedores externos e pelas plataformas digitais.

Sobre o Ministério

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pelo Grupo Sada. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. 

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