Jornal Vila do Príncipe comemora seu primeiro ano de existência
22.02.2018
Poxa! Um ano, como passa depressa!
Pois é, já faz um ano e parece que foi ontem. Me lembro nitidamente de tudo, quando em janeiro de 2017, pouco antes de lançarmos nosso jornal, o Geraldo foi conversar com o
Dr. José Monteiro e falar com ele sobre nosso projeto. Ele, com toda sabedoria que a vida lhe proporcionou, aprovou e elogiou a ideia, mas fez uma ressalva. O nome que propúnhamos para o jornal era Jornal do Serro e ele perguntou: “Porque não Vila do Príncipe?” Ainda explicou o porquê da sugestão: “Em 1701 teve início o arraial que daria origem à atual cidade do Serro. O primeiro nome de que se tem notícia foi ‘Arraial do Ribeirão das Minas de Santo Antônio do Bom Retiro do Serro do Frio’. Em 1714 o povoamento foi elevado a vila e depois município, com o nome de Vila do Príncipe, pelo governador Brás Baltasar da Silveira. Foi então o primeiro nome de Serro como município”, disse ele de forma emotiva e saudosa. Pronto, estava decidido, a publicação teria o nome de “Jornal Vila do Príncipe”.
Nesse mês estamos comemorando um ano e nos lembramos das matérias que fizemos, as entrevistas com pessoas ilustres que contaram um pouco da história de Serro e região. O espaço que abrimos para nossos leitores, para as prefeituras divulgarem seu trabalho.
A hora é de agradecer a todos que colaboraram para que nosso projeto seja vitorioso. Nesse primeiro ano demos os primeiros passos, agora é saber andar sempre em busca de novos horizontes.
Muito obrigado, continuamos existindo porque vocês nos deram força.
Marcelo Devanir - Jornalista