CARNAVAL: PODE PULAR E BRINCAR, mas SE BEBER, NÃO DIRIJA!
16.02.2023
Em todo o País, no período de Carnaval, os perigos do trânsito assumem grandes proporções em função do grande número de pessoas que assumem o volante com uso de bebida alcoólica.
Tomar um copo de cerveja, uma taça de vinho, uma dose de cachaça, uísque ou vodca já são suficientes para que o álcool se instale no organismos, e o bafômetro o detecte. E, apesar de muitas receitas mirabolantes encontradas na internet, não há nada que se possa fazer para acelerar o processo de metabolismo do álcool no corpo.
Tomar café, aspirina, ingerir doce, tomar banho gelado e outros não passam de crendices. O indicado é que o motorista espere, pelo menos, 12 horas para pegar o volante novamente.
No entanto, mesmo com a proibição da dupla álcool e direção, não é difícil encontrar pessoas que ainda bebem e dirigem normalmente, infringindo a lei e aproveitando-se, muitas vezes, da fiscalização deficiente.
Veja só: a multa alta e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses não são nada perto das vidas que você coloca em risco ao dirigir após beber.
Por isso, seja prudente. Lembre-se daquela famosa frase: Se beber, não dirija.
Desejamos dias de muita folia e alegria!!!