Serro terá agora 420 mil anual injetados na agricultura familiar
17.11.2022
A Câmara Municipal de Serro aprovou o Vale Feira, por unanimidade. A Lei que valoriza a agricultura familiar deve entrar em vigor neste mês de dezembro
O repasse mensal de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada servidor público utilizar nas feiras de produtos orgânicos da Agricultura Familiar do Município foi muito festejado pelo Legislativo, durante a votação do Vale-Feira, que valoriza a Agricultura Familiar e investe na saúde do Servidor Municipal.
Planejado e construído pelas Secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento, Agricultura e Pecuária e pela Procuradoria Jurídica do município, o projeto faz parte de um pacote de propostas de valorização dos servidores públicos, no mês em que se comemora o Dia do Servidor.
O Vale-Feira, além de ser um importante instrumento de valorização do servidor público, será também o maior investimento na agricultura familiar já realizado no município.
Serão aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) pagos mensalmente aos agricultores familiares, associados/cooperados nas associações e cooperativas credenciadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.
O projeto aprovado pelo Legislativo Municipal é também um programa de Saúde para os servidores Públicos e seus familiares, que serão incentivados a consumir produtos agro ecológicos, melhorando a qualidade da alimentação.
“Esse Projeto de Lei que encaminhamos à Câmara de Vereadores é motivo de grande orgulho para nossa gestão! Nos esforçamos, a cada dia, para trazer desenvolvimento e qualidade de vida ao nosso povo! E, claro, para nossos servidores que são os principais responsáveis e tanto contribuem para o progresso de nosso Município”, declarou o prefeito Nondas.