MANTENHA UMA DISTÂNCIA SEGURA


14.07.2022

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Uma das causas mais comuns em acidentes é o motorista não ter conseguido desviar ou parar em tempo o veículo para evitar a colisão. Andar colado no carro da frente não o ajuda a andar mais rápido e ainda pode dar multa e fazer a viagem terminar antes do previsto.

Não existe um ‘‘manual da distância segura’’, pois cada caso vai depender do tempo, da velocidade, das condições da via, do veículo, da visibilidade, da capacidade de reação do motorista... Por isso todo o cuidado é pouco.

As colisões traseiras são as mais comuns, e sua maioria porque alguns motoristas trafegam “colados” nos veículos da frente. Não são incomuns os casos de motoristas desse tipo que piscam farol, buzinam e gesticulam para que o condutor do veículo da frente ande mais rápido (ou dê passagem). Normalmente, os veículos que parecem estar trafegando a velocidades menores estão, na verdade, respeitando o limite para o trecho. Pense nisso.

No trânsito a sua atitude salva vidas!

Juntos salvamos vidas.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.