Vereadores se unem por melhorias no Estado


12.12.2017

Encontro da ACAM em Dom Joaquim conta com a presença de vereadores de toda região.

Já em seus primeiros meses de existência, a ACAM- Associação das Câmaras Municipais e Vereadores tem conseguido algumas vitórias no âmbito estadual. No II Fórum Regional, realizado no dia 30 de novembro pela Associação em parceria com a Câmara Municipal de Dom Joaquim, foi a vez dos vereadores de 13 Câmaras levantarem a bandeira da necessidade de se asfaltar a MG-229, que liga Senhora do Porto a Dom Joaquim.

No evento estiveram presentes aproximadamente 80 vereadores das cidades vizinhas a Dom Joaquim, além de outras pessoas de destaque, como o jornalista da rádio Itatiaia Carlos Viana, que vem sendo um parceiro importante da Associação.

Em sua fala o Presidente da ACAM, João Marcos, frisou o quanto a luta pelo asfaltamento da MG-229 é importante para toda região, já que ela irá interligar não somente Dom Joaquim e Senhora do Porto, mas todas as cidades vizinhas, como Conceição do Mato Dentro, Sabinópolis, Morro do Pilar, dentre tantas outras. Os demais discursos seguiram a mesma linha e ficou decidido então que essa reivindicação será feita ao Governo do Estado por meio da associação de Câmaras, com a assinatura de todas as Casas Legislativas associadas.

A ACAM, Associação das Câmaras Municipais e Vereadores surge com muita força no cenário político de Minas Gerais neste ano e tem o intuito de dar suporte ao Poder Legislativo e seus representantes, os vereadores. Iniciativa da Câmara de Conceição do Mato Dentro, por meio de seu presidente João Marcos, e imediatamente encampada pelos presidentes de diversas Câmaras do Estado, a ACAM chega agora no final de 2017 com mais de 82 Casas Legislativas associadas.

Segundo os vereadores presentes no evento a ACAM vem conseguindo cumprir o seu objetivo inicial, traçado no início do ano e renovado a cada encontro realizado de fortalecer os vereadores, buscando sempre o bem comum e a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e com menos desigualdade.

 

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.