O futuro é agora!


CC0 Domínio público - pxhere.com

18.04.2022

Esta edição, de forma despretensiosa, traz o relato da vida quase voltando ao seu normal aqui no Médio Espinhaço. Chega a dar orgulho o trabalho e ações movimentando os municípios e dinamizando a vida de nosso povo. Tudo a pleno vapor por aqui.

Prova disso é a realização do Brasil Ride, que veio aferir todo o potencial que Conceição do Mato Dentro reúne para ser a Capital Brasileira do Moutain Bike, como já está sendo reconhecida pelos praticantes do esporte. Como disse o prefeito Zé Fernando, “aqui temos trilhas de belezas inigualáveis, espalhadas em seus quatro cantos, além de um receptivo turístico estruturado, com hotéis, restaurantes, guias e pousadas, estando a cidade localizada de forma estratégica, no meio de dois circuitos turísticos, o dos Diamantes e o da Serra do Cipó. Isso tudo a apenas 130km do Aeroporto Internacional de Confins e a 160km da capital do Estado. Então, o Brasil Ride é a consolidação de todo esse trabalho que fizemos para ser e receber a todos os ciclistas como a meca do Moutain Bike do Brasil e, futuramente, na América Latina”.

Bom ver o quanto a região está se desenvolvendo e ampliando suas ações.

Na mesma toada, em Alvorada de Minas, em um esforço conjunto do prefeito Valter Costa e das secretarias de Esporte e lazer e de Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável foi promovida uma Caminhada Ecológica no município, quando os participantes puderam desfrutar de um convívio saudável e conhecer as maravilhas que do município de Alvorada. Devido ao grande sucesso da Caminhada Ecológica, outra já está sendo preparada para os próximos meses.

Assim, Santo Antônio do Itambé completa 59 anos. Em celebração ao aniversário de Emancipação Política de Santo Antônio do Itambé, no dia 1º de março, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente realizou a 1ª Edição da exposição "Você faz parte da nossa história". Vamos conhecendo e valorizando nossa história, nossa arte, nosso povo.

No Serro, a administração municipal e a Fundação de Artes e Ofício de Ouro Preto avançam nas tratativas para instalação de unidade da Fundação no município. Em dois encontros, uma na prefeitura de Serro e outro na sede da FAOP, em Ouro Preto, foi debatida a instalação no Serro de uma Unidade da FAOP. “A FAOP é uma das maiores especialistas na América Latina em curso de formação técnica na área de restauro de conservação de bens móveis e tem trabalhado muito na preservação dos ofícios tradicionais em Minas Gerais, garantindo a transposição destes saberes a novas Gerações. Essa aproximação da prefeitura de Serro com a FAOP visa criar uma rede de proteção para o Patrimônio Cultural do Serro, onde pretendemos fomentar a formação de mão de obra especializada nos ofícios tradicionais e a conservação e restauração de bens tombados”, comentou o secretário Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães.

E assim vamos nós, preservando nossa história, cultivando nossa memória e nos desenvolvendo, respeitando nossas raízes e tradições.

Uma boa leitura a todos!

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.