NOTÍCIAS > Meio Ambiente
NOTÍCIAS > CIDADES > Serro
16.03.2022
Serro sediou oficinas de capacitação da Vigilância Ambiental promovidas pela Superintendência Regional de Saúde de Diamantina com o apoio da Vigilância em Saúde do município.
O Município de Serro sediou uma série de oficinas com foco nos sistemas de informação das endemias e Arboviroses, destinadas à coordenadores de vigilância epidemiológica, digitadores e técnicos de campo.
A capacitação foi ofertada aos municípios que compõem a microrregião do Serro pela Superintendência Regional de Saúde de Diamantina, responsável pela Macrorregião Jequitinhonha e seus 34 municípios, dentre os quais está Serro.
Os profissionais participantes receberam orientações acerca da importância da utilização dos sistemas de informação por gestores e técnicos, além do uso adequado das ferramentas, visando melhor compreensão, divulgação e panorama das informações de saúde pública dos municípios.
Os participantes foram orientados também sobre o preenchimento correto dos formulários, funcionamento dos sistemas e questões técnicas.
A Secretária Municipal de Saúde de Serro, Karina Pertile e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jamaiane Fernandes, visitaram as oficinas para agradecer à equipe da SRS Diamantina por ofertarem a capacitação aos profissionais e deram boas-vindas aos profissionais da Saúde dos municípios vizinhos.
“Durante a semana pudemos aprofundar em questões técnicas e práticas que envolveram a correta instalação dos sistemas, a importância do preenchimento completo dos formulários, alertamos sobre a qualidade das informações inseridas nos sistemas e o envio adequado dos dados para a regional. Foram cinco dias muito importantes e proveitosos para o bom desempenho do trabalho nos municípios”, destacou Valdemar de Souza, supervisor de campo da SRS Diamantina.
A Capacitação ocorreu entre os dias 07 e 11 de março e contou com a presença de representantes dos Municípios de Serro, sede do evento, Alvorada de Minas, Santo Antônio do Itambé, Serra Azul de Minas, Rio Vermelho e Sabinópolis.